Comparação do Desempenho de 10 Craques até a Idade de Destaque no Palmeiras.

11/7/2024 06:25

Comparação do Desempenho de 10 Craques até a Idade de Destaque no Palmeiras.

Comparação do Desempenho de 10 Craques até a Idade de Destaque no Palmeiras.

"Eu nem chegava aos pés dele com 17 anos. Nem eu, nem muitos que vi. Se evoluir, pode até passar Ronaldinho e Neymar" . A confissão é de um dos craques que o Brasil produziu nos anos 1990 ( Djalminha ) sobre outro que tem tudo para entrar para essa lista ( Estêvão ). A ascensão meteórica do garoto com a camisa do Palmeiras surpreende diversos fãs do futebol. Aos 17 anos, a joia do alviverde é titular e ele está vendida para o Chelsea por uma cifra milionária . Ao todo, são 27 partidas disputadas pelo profissional, sete gols e quatro assistências do jovem atacante, que deve atuar novamente nesta quinta-feira (11), contra o Atlético-GO, no Allianz Parque.

De olho na euforia causada pelas grandes atuações da promessa palmeirense, a ESPN resolveu listar como grandes craques do presente e do passado recente estavam nas suas carreiras com a idade do Estêvão. Lionel Messi Cotado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi teve poucas oportunidades aos 17 anos e chegou a marcar apenas um gol na temporada 2004/05 na campanha que terminou com o título de LALIGA . A carreira da lenda argentina no Barcelona começa a deslanchar a partir dos 18 anos de idade. Pela seleção argentina, La Pulga brilhava para levar sua equipe até o título mundial sub-20, com direito a eliminar o Brasil na semifinal.

Neymar Ele também teve uma ascensão meteórica no futebol brasileiro. Com a camisa do Santos , o craque não chegou a conquistar títulos com 17 anos, mas alcançou a final do Campeonato Paulista e era cotado com um dos grandes atletas em atividade no Brasil. Ao todo, foram 48 jogos, 14 gols e nove assistências na temporada 2009. Porém, foi aos 18 anos que Neymar explodiu no mundo do futebol, ao marcar 42 gols no ano, além das conquistas do estadual e da Copa do Brasil .

Ronaldo 'Fenômeno' O histórico centroavante começou a carreira com 16 anos de idade. Pelo Cruzeiro, brilhou entre 1993 e 1994, onde conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Mineiro . Neste período, disputou 46 partidas e fez impressionantes 44 gols. Suas grandes performances com pouquíssima idade lhe renderam uma transferência para o PSV com 18 anos de idade, quando também fez parte da seleção brasileira campeã do mundo em 1994.

Vini Jr. Na mesma idade de Estêvão, Vinícius Jr. estava acertado para se transferir para o Real Madrid após todo potencial mostrado no futebol brasileiro. Foram 69 jogos disputados pelo profissional do Flamengo, com 14 gols anotados e cinco assistências distribuídas. No elenco rubro-negro, só conseguiu conquistar uma Taça Guanabara.

Cristiano Ronaldo Longe de se tornar o “robozão”, o português estreou aos 17 anos pelo Sporting . Na sua primeira temporada pela equipe de Lisboa, marcou cinco gols e distribuiu três assistências em 31 jogos. Isso foi o suficiente para Cristiano chamar atenção do Manchester United e se transferir na temporada seguinte para o futebol inglês.

Haaland Com um brilho um pouco mais tardio no mundo do futebol, o goleador atuava na Noruega, mais precisamente no Molde. Foram 50 jogos nesta equipe e 20 gols. Foi sua transferência para o RB Salzburg e o destaque na seleção de base norueguesa acontecerem para ele ganhar holofotes no futebol mundial.

Mbappé O craque francês estava no Monaco , mas ainda não havia esbanjado seu melhor futebol com 17 anos. As oportunidades começaram a aparecer para Kyllian a partir dos 18 anos, quando ele ganha a titularidade, brilha ao levar a equipe até as semifinais da Champions League e, já com 19 anos, se transfere para o PSG .

Ronaldinho Gaúcho Não apareceram tantas oportunidades para o “Bruxo” quando ele tinha apenas 17 anos. Quando completou 18 anos começou a pegar mais experiência no Grêmio , quando fez apenas seis gols na temporada, mas impressionou mais pela qualidade com os dribles do que com os números.

Romário O craque da pequena área não estreou como profissional quando era menor de idade. Apesar do grande talento demonstrado na base do Vasco, o centroavante só atuou pela equipe principal com 19 anos. Na base, porém, já chamava atenção pelo desempenho no juvenil da seleção brasileira e também do Vasco, onde era tratado como o sucessor natural de Roberto Dinamite. Harry Kane O centroavante inglês começou sua carreira sem tanta pompa. Pertencente ao Tottenham, sua estreia profissional aconteceu quando estava emprestado ao Leyton Orient, que atuava na terceira divisão da Inglaterra. Em 18 aparições conseguiu anotar cinco gols pela equipe.







645 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - do Maracanã -
X
Fluminense
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro