O encontro enfim chegou. Maior contratação do Palmeiras nos últimos anos, Felipe Anderson será apresentado à torcida nesta quinta-feira, participará do pré-jogo diante do Atlético-GO e descobrirá no gramado do Allianz Parque o número da camisa que vestirá no Alviverde: 9, 19, 93 ou 99. Há uma semana, o clube abriu votação para a torcida fazer essa escolha e mais de 53 mil torcedores participaram. A ação gerou 25,2 mil downloads do aplicativo oficial do clube e terminou na noite de segunda-feira, restando agora revelar a decisão final. Agora, o Palmeiras prepara a estreia de sua principal contratação.
Integrado ao elenco desde o início do mês, o meia-atacante de 31 anos precisou esperar a abertura da janela de transferências no Brasil - que aconteceu na quarta-feira - e por isso ainda não pôde estrear. Por determinação da CBF, Felipe Anderson estará liberado para atuar a partir da 17ª rodada do Brasileiro, quando todos os reforços contratados nesta janela também poderão jogar - no caso de Mauricio, vindo do Internacional, e Agustín Giay, do San Lorenzo. O plano da comissão técnica com o processo de integração foi colocá-los na melhor física e simultaneamente inseri-los no processo de preparação do time para facilitar a adaptação. Não só de entrosamento com o time, mas também de absorver pedidos táticos de Abel Ferreira.
Fisicamente, o clube entende que não deve ter preocupações. No caso de Felipe Anderson, ainda que tenha passado um mês de férias antes de se apresentar, ele treinou individualmente na folga e não desfalcou a Lazio em nenhum jogo durante os três anos da última passagem. Foram 151 partidas consecutivas. No Palmeiras, a espera é pela estreia diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, dia 17 de julho, pela 17ª rodada da Série A.
1011 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas