O Palmeiras já pensa no Botafogo, próximo adversário pelo Brasileirão, e o técnico Abel Ferreira abordou as polêmicas recentes envolvendo o time carioca. Depois da vitória alviverde sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira (11), o treinador afirmou que fica "triste quando insinuam algumas coisas". O dono da SAF do Botafogo, John Textor, acusou o Palmeiras de ser beneficiado no Campeonato Brasileiro de 2023, quando superou o Glorioso na tabela e acabou campeão. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante jogo contra o Atlético-GO; próximo adversário é o Botafogo.
É triste quando insinuam algumas coisas. Antes de olhar para fora, de arranjar desculpas, eu olho para dentro. Dudu, se você está sozinho com o goleiro, tem que acertar o gol. Não podemos dar desculpas. Nós procuramos melhorar e olhar para dentro. Precisamos de um Botafogo forte, Flamengo forte. O Campeonato Brasileiro é o mais disputado do mundo, não sei por que querem atribuir só à duas equipes — afirmou Abel Ferreira, ao responder sobre as expectativas para o jogo diante do Fogão.
Ao analisar a disputa pelo título do último Brasileirão, Abel ressaltou que até a reta final havia diversas equipes com possibilidades de levantar a taça, como Bragantino, Flamengo e Grêmio. Não foi pelo Palmeiras. Não foi por nós. Falarei mais uma vez: o maior mérito do Palmeiras é ser uma equipe resiliente. Quero relembrar todo mundo, parece que só o Palmeiras está brigando pelo título. Há três rodadas do fim, Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Bragantino podiam ser campeões. Por que só imbicam com o Palmeiras? O campeonato foi decidido até a última rodada — disse o português, que fez elogios à equipe botafoguense.
Não tenho problema com ninguém. Botafogo é uma grande equipe, excelente treinador. Tem um presidente que tem gastado muito em contratações. (...) Todo resto é um circo. Da minha parte e dos jogadores vamos avaliar o adversário, disputar o jogo e jogar para ganhar. Reconhecer, sim, que do outro lado está uma belíssima equipe. Vai lutar até o fim pelo título. Todo resto da história, fico triste quando querem isolar uma equipe. Não foi só o Palmeiras que tinha a oportunidade de ganhar — concluiu.
828 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Kkk.... não consegue nem disfarçar né Abel? Quando o Dudu perde um gol feito, "se você está sozinho com o goleiro tem que acertar o gol"... quando o Rony perde gols que até minha avó faria, "ele tentou, ninguém perde gols por querer, precisa ter calma". Se liga viu Abel! O Rony tem sua importância mas você o protege demais e não tem a mesma paciência com outros. Pratique a meritocracia e não o protecionismo. Todos devem ser tratados com igualdade.