O Palmeiras acelerou no segundo tempo depois de uma primeira etapa vacilante, derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 1 nesta quinta-feira e ganhou gás na disputa pela liderança do Brasileirão . No Allianz Parque, Estêvão mais uma vez foi protagonista da vitória palmeirense, ao participar de dois dos três gols, marcados por Flaco López , Raphael Veiga e Alix Vinícius , este contra. Os goianos foram às redes com Shaylon. Antes de a bola rolar, Felipe Anderson, o mais badalado reforço palmeirense nesta janela, foi apresentado à torcida.
Time que mais venceu no Brasileirão, o Palmeiras soma 33 pontos e alcançou sua décima vitória, que o levou a liderança provisória do torneio. O antigo líder Flamengo perdeu para o Fortaleza, mas o triunfo do Botafogo sob o Vitória, colocou os cariocas na ponta. O Atlético-GO estreou seu novo técnico, Vagner Mancini, especialista em assumir times desesperados para não serem rebaixados. Os goianos se afligem com a penúltima colocação depois de apenas dois triunfos em 16 jogos. Um dos atletas mais decisivos do futebol brasileiro - se não for o mais decisivo - Estêvão comandou a triunfo e apareceu quando o Palmeiras corria riscos.
Depois de Flaco López ir às redes com um belo gol após lançamento perfeito de Gustavo Gómez e o Atlético empatar com um gol ainda mais bonito - um foguete de Shaylon que morreu no ângulo direito de Weverton - o time alviverde teve bons momentos, mas estava encontrando dificuldades para reaver a vantagem e definir o triunfo. Foi assim no restante no primeiro tempo. Até que Estêvão voltou do intervalo inspirado e foi fundamental para que o Palmeiras desenrolasse um jogo difícil e resolvesse a partida em três minutos.
O jovem craque criado na base alviverde tinha a opção de rolar pra trás, mas encontrou Raphael Veiga dentro da área. O meio-campista, outra figura historicamente decisiva, girou e venceu o goleiro com um chute seco e rasteiro. O gol saiu aos cinco minutos. Aos oito, veio o terceiro. Lançado por Rony, Estêvão saiu de frente para o gol e errou a finalização, defendida por Ronaldo. Mas, se um craque tem de ter sorte, ele foi agraciado com a ajuda de Alix. Azarado, o zagueiro viu a bola bater em sua perna depois da defesa do goleiro e entrar.
O placar não virou goleada porque os donos da casa consagraram o goleiro Ronaldo e cansaram de perder gols, com Veiga, Flaco e Dudu. O ídolo palmeirense voltou a ser opção para Abel Ferreira, que havia lhe preterido na partida anterior. Ele está infeliz em razão da disposição de Leila Pereira em tentar negociá-lo a todo custo. Após falhar a tentativa de troca com Gabigol, o camisa 7 teve pouco mais de 20 minutos para mostrar seu futebol. Ainda sem o ritmo ideal, que ainda vai recuperar em razão dos nove meses parado por causa da lesão mais grave de sua carreira, foi mais lento que o normal, mas continua inteligente e capaz de inventar jogadas diferentes.
O Atlético também teve suas chances, mas, como o rival, desperdiçou. Na melhor delas, Yony González disparou livre, tentou driblar Weverton, mas se jogou dentro da área. Não conseguiu enganar o árbitro, que mandou o jogo seguir. PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO-GO PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Caio Paulista), Rony (Luighi) e Flaco López (Dudu). Técnico : Abel Ferreira. ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Marcão (Luiz Felipe), Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Roni), Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Emiliano Rodríguez); Yony González (Max). Técnico : Vagner Mancini. GOLS: Flaco López, aos 5, e Shaylon, aos 8 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga, aos 5, e Alix Vinícius (contra), aos 8 minutos do segundo tempo. ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). CARTÕES AMARELOS: Estêvão, Gabriel Menino, Baralhas, Max. PÚBLICO: 26.897. RENDA: R$ 2.751.729,57. LOCAL: Allianz Parque.
903 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas