Por Victória Romanelli O Palmeiras tem aproveitado bem a sequência que teve em casa e venceu os últimos dois jogos. Mais recentemente, na quinta-feira, bateu o Atlético-GO, por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a invencibilidade no Allianz Parque. Flaco López, Raphael Veiga e Alix (c0ntra), fizeram para o Verdão. A partida colocou frente a frente duas equipes que brigam por coisas diferentes na competição. De um lado, o time de Abel Ferreira entrou em campo mirando a liderança, que por pouco não foi conquistada. A equipe ficou com 33 pontos, empatado com o Botafogo, que assumiu a ponta com a mesma pontuação, na frente pelo número de gols marcados. Do outro lado, o Atlético-GO vinha de uma sequência de seis jogos sem vencer e brigando contra a zona de rebaixamento. O Dragão ficou com os mesmos 11 pontos, na 19ª colocação. Além disso, estava se acostumando a um novo método de trabalho, com o técnico Vagner Mancini, que fez sua estreia à beira do gramado. No papel, o favoritismo era praticamente todo do Palmeiras.
E, nos primeiros minutos, o time da casa logo se impôs e abriu o placar aos cinco minutos. Gustavo Gómez deu belo lançamento, Flaco López dominou no peito e tocou na saída do goleiro Ronaldo. O Verdão, então, tomou um balde d'água fria três minutos depois, com um golaço de fora da área de Shaylon. Inesperado. O jogo então, foi se equilibrando e o Palmeiras teve dificuldades para avançar na marcação do Atlético-GO. Forte arma nos últimos jogos, Estêvão também sofreu com a marcação e teve algumas dificuldades para dar lucidez ao time em suas rápidas e habilidosas jogadas. Rony e Estêvão ainda desperdiçaram chances antes do intervalo. A conversa no vestiário foi essencial para o resultado, aliás. De volta a campo para os 45 minutos finais, o Verdão soube ter cabeça fria e calma para conseguir sair com os três pontos. Insistente, Estêvão recebeu lançamento na direita, dominou, avançou na marcação e tocou para Raphael Veiga estufar a rede e colocar o Alviverde em vantagem.
Logo depois, no recomeço do jogo, Menino roubou para o Palmeiras, tocou para Rony, que achou bom passe para Estêvão. A joia acabou finalizando em cima de Ronaldo, mas a bola rebateu em Alix e morreu no fundo da rede. Com o placar favorável, o Palmeiras soube administrar bem o jogo, e por pouco não fez um placar mais elástico. Dudu voltou a ganhar minutos e ainda teve chance de marcar, assim como Luighi. No meio da sequência de jogos, Abel tem tentado dosar os minutos para evitar mais lesões no elenco, e ainda tem conseguido repetir escalação. O treinador ganha, a partir de agora, boa dor de cabeça: pensar como irá encaixar os reforços nesse time. A partir do próximo compromisso, Felipe Anderson, Giay e Mauricio poderão estrear pelo clube. E o duelo promete ser quente já que terá a briga direta pela liderança. Palmeiras e Botafogo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Nilton Santos.
711 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas