Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, publicou um pedido de desculpas nas redes sociais, após usar uma expressão xenofóbica em entrevista coletiva. O técnico português proferiu a frase ao explicar os encaixes táticos do Palmeiras, ressaltando a organização da equipe alviverde.
A declaração ocorreu durante entrevista coletiva no Allianz Parque, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO nesta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a Lei Federal 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo, garante que "serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".
"Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, as comunidades indígenas." - escreveu Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, nos stories do Instagram.
849 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas