Com pouco mais de seis meses atuando como agente de jogadores após encerrar a carreira como jogador profissional no final de 2023, o ex-atacante Diogo está explorando um mercado que ele conhece bem: a Tailândia. Diogo jogou em clubes como Portuguesa, Palmeiras, Santos e Flamengo, e atuou por seis anos no país do sudeste asiático, sendo considerado o melhor estrangeiro que já atuou no país.
Ele vem abrindo portas para outros brasileiros mostrarem seu talento por lá, tendo intermediado a transferência de quatro compatriotas para o Buriram United, atual campeão nacional. Em janeiro, Diogo intermediou a ida do atacante Guilherme Bissoli, ex-Athletico, Avaí e Ceará, para o principal clube tailandês.
Em seis meses no Buriram, Bissoli marcou 16 gols em 15 jogos na Liga Tailandesa, se tornando um dos principais jogadores do time na conquista do último Campeonato Tailandês. Nessa semana, o ex-jogador revelado pela Portuguesa está na Tailândia para acompanhar a apresentação de mais três profissionais brasileiros que tiveram transferências intermediadas por ele: o treinador Osmar Loss (ex-Corinthians e Internacional), o meio-campista Matheus Vargas, ex-Juventude, e o atacante Chrigor, que disputou o Paulistão pela Portuguesa.
A equipe do Buriram United passa a contar com 4 jogadores brasileiros em seu elenco, além do treinador Osmar Loss. Diogo é considerado o principal jogador estrangeiro que já atuou na Tailândia e pelo Buriram United marcou 133 gols em 156 jogos, além de conquistar 11 títulos pelo clube.
1638 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
Palmeiras avança por ex-zagueiro da Seleção Brasileira
BOMBA: Craque argentino é oferecido ao Palmeiras
Palmeiras ganha a concorrência do Barcelona pela contratação de Danilo
Palmeiras faz proposta por zagueiro brasileiro na Europa
FINALMENTE VOLTA? Paulinho completa treino sem limitações e se destaca em preparação pra Libertadores
Palmeiras entra na disputa por jogador da Seleção Brasileira
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS EMPATA O CLÁSSICO E BUSCA VIRADA
NOVO PATROCÍNIO! Palmeiras assina contrato milionário com empresa de bicicletas elétricas
cada reportagem