Briga acirrada para o Palestra O Palmeiras segue no topo da tabela do Brasileirão Série A após vencer o Atlético-GO na última quinta-feira (12), em partida que terminou 3 a 1 para o Verdão. © Marcello Zambrana/AGIF Abel reconheceu fala infeliz A liderança ainda não foi alcançada, mas a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira tem os mesmos 33 pontos do Botafogo e está na segunda colocação apenas por uma desvantagem de dois gols no saldo da tabela.
O jogo no Allianz Parque teve grandes momentos, com Dudu quase marcando um gol após um certo ostracismo na equipe Alviverde. O elenco torce pela retomada do Baixola, tanto, que Raphael Veiga revelou que vai ajudar o camisa 7 a reencontrar o caminho das redes. Reconhecimento do erro Porém, um fato chamou atenção de forma negativa após a partida.
O técnico Abel Ferreira, ao abordar o desempenho, acabou utilizando uma frase pejorativa , dizendo que o Verdão “não é uma equipe de índios”, ao explicar a organização do time. O treinador, no entanto, utilizou suas redes sociais para se desculpar em um texto que reconhece o erro. Na explicação, o treinador iniciou repudiando qualquer forma de discriminação “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa”, afirmou.
Na sequência, o treinador fez um convite a reflexão e se dirigiu às comunidades indígenas: “Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas”. Vale ressaltar, que o treinador fez questão de se posicionar logo após a entrevista, afirmando via assessoria de imprensa do Palestra, que, “em momento algum, teve a intenção de ofender alguém” e que apenas utilizou uma expressão comum no futebol.
1086 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
Palmeiras avança por ex-zagueiro da Seleção Brasileira
BOMBA: Craque argentino é oferecido ao Palmeiras
Palmeiras ganha a concorrência do Barcelona pela contratação de Danilo
Palmeiras faz proposta por zagueiro brasileiro na Europa
FINALMENTE VOLTA? Paulinho completa treino sem limitações e se destaca em preparação pra Libertadores
Palmeiras entra na disputa por jogador da Seleção Brasileira
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS EMPATA O CLÁSSICO E BUSCA VIRADA
NOVO PATROCÍNIO! Palmeiras assina contrato milionário com empresa de bicicletas elétricas
Lacradores FDP....o problema não é o Abel, é o time que ele defende. A perseguição histórica que o Palmeiras vive. Sempre dão um jeitinho de criar alguma polêmica, se fosse qualquer outro, passaria batido, não haveria nenhum comentário. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.