O garoto Giovani mora no Catar há um ano, mas nunca entrou em campo em um jogo oficial pelo Al-Sadd, clube que o contratou em junho de 2023 por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época). Foi uma temporada de aprendizado e de longa recuperação de uma grave lesão no joelho sofrida pela joia do Palmeiras, que fez parceria com Endrick na base, teve poucas chances no time de cima e logo deixou o clube rumo ao Oriente Médio.
Aos 20 anos, Giovani rompeu o ligamento cruzado anterior em uma partida de pré-temporada, dias depois de sua chegada ao Catar, e passou a temporada toda se recuperando da lesão. Relacionado para a nova pré-temporada do clube, em Málaga, na Espanha, ele se vê, enfim, apto para dar os primeiros chutes fora do clube onde passou boa parte da vida.
.
Giovani passou as férias no Brasil e aproveitou para reencontrar os companheiros do Palmeiras antes de retornar ao Catar. Quando foi ao CT, ele viu um "filme na sua cabeça". Foi bacana demais ver como eles me tratam, como eles ficam felizes de me ver. Foi muito legal ver os meus companheiros também que subiram da base junto comigo para o profissional. Um ano atrás eu estava com eles, lutando pelo meu espaço e doido para jogar.
Giovani não esconde que gostaria de ter jogado mais no Alviverde, mas diz que está feliz com a fase positiva do clube. Ele deixou a equipe paulista com 35 jogos, dois gols e quatro assistências como profissional.
Não tem rancor nenhum, como sempre digo, aprendi muito com todos ali. Sou grato a todo mundo da comissão, sou muito grato ao Abel e acho que só faltou isso – ter um pouco mais de oportunidade. Mas foi bacana demais encontrar todo mundo e ver que eles estão bem. Eu estou muito feliz, o Palmeiras estando bem eu fico muito feliz.
Giovani sofreu a lesão mais grave da sua carreira logo no começo da jornada pelo Al-Sadd. No início de uma partida de pré-temporada, contra o Raja Casablanca, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e teve que se afastar dos gramados. Ele conta que a presença da família foi fundamental.
Eu sempre fui muito sonhador e sonhei muito alto na minha vida. Quero um dia jogar uma Copa do Mundo com a Seleção. Jogar uma Champions League também é um sonho e quem sabe um dia poder ser o melhor jogador do mundo. Até eu ver que ainda dá e que eu tenho condições eu não vou desistir desses meus sonhos – disse o garoto de 20 anos.
3012 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
QUEBROU O SILÊNCIO! Danilo se manifesta após oferta do Palmeiras e faz pedido ao Botafogo
Abel Ferreira ganha reforços importantes e Paulinho busca consolidar posição no time titular do Palmeiras
NOVOS PLANOS! Sem Danilo, Palmeiras define foco na janela de transferências
Parma faz proposta por Erick Belé e Palmeiras define futuro da joia da base
JÁ ERA? Botafogo relaciona Danilo para jogo do Brasileirão e pode frustrar Palmeiras; entenda
Giovani, me lembro do seu futebol no pouco tempo que atuou. Vc é craque. Espero que recupere o seu futebol e mostre que é fera. Avante Garoto!