O Palmeiras terá um compromisso que pode vir a ser decisivo para os rumos do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta o Botafogo, a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 17ª rodada da competição nacional. E para esse duelo, o Alviverde vive a expectativa de já poder contar com os três novos reforços que contratou nesta janela de transferências. O atacante Felipe Anderson, o meia Mauricio e o lateral direito Agustín Giay chegaram para qualificar o plantel palmeirense. No entanto, o trio ainda não pôde fazer sua estreia na última rodada, na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO no Allianz Parque. Isso porque a janela foi reaberta no dia 10 de julho e, além do pouco tempo de treinamento, os atletas ainda não foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Até o último sábado, o clube não havia conseguido formalizar os registros de Felipe Anderson, Giay e Mauricio no boletim da entidade. Contudo, a equipe palestrina ainda tem três dias para fazê-lo, visto que o jogo acontece apenas na quarta-feira (17). O Alviverde, dessa forma, vive a expectativa de conseguir registrar o trio no BID para que os três jogadores já estejam à disposição de Abel Ferreira no embate contra o Botafogo.
Felipe Anderson foi a contratação mais badalada do Palmeiras nesta janela. O Verdão surpreendeu a todos quando, no dia 15 de abril deste ano, anunciou que havia assinado um pré-contrato com o atleta. Ele optou por não renovar com a Lazio, da Itália, e, de forma gratuita, formalizou vínculo com o clube paulista até dezembro de 2027. Felipe Anderson foi revelado pelo Santos e estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos.
Passou por clubes europeus como West Ham-ING e Porto-POR, mas se firmou mesmo na Lazio. Pelo time italiano, ele soma 319 partidas, com 58 gols e 63 assistências, além do título da Supertaça da Itália. O atacante assumiu a camisa 9 de Endrick e foi apresentado oficialmente à torcida na última quinta-feira, no Allianz Parque, pouco antes da bola rolar para a partida contra o Atlético-GO.
Já Mauricio foi o segundo do 'pacote' trazido pelo Palmeiras. O meia-atacante foi anunciado pelo time palestrino no último dia 27 de junho e chegou do Internacional. Ele assinou contrato válido por cinco temporadas e se destacou no Colorado por conta de sua versatilidade, tendo disputado 176 jogos, com 25 gols marcados e 25 assistências.
Por fim, o polivalente Agustín Giay foi o último a chegar oficialmente ao Alviverde. O jovem argentino teve sua contratação anunciada no dia 28 de junho, um dia após Mauricio. O atleta firmou contrato com o Palestra Itália até junho de 2029 e chega para fortalecer não só a lateral, mas possivelmente o meio-campo.
3531 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas