O Palmeiras terá um compromisso que pode vir a ser decisivo para os rumos do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta o Botafogo, a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 17ª rodada da competição nacional. E para esse duelo, o Alviverde vive a expectativa de já poder contar com os três novos reforços que contratou nesta janela de transferências. O atacante Felipe Anderson, o meia Mauricio e o lateral direito Agustín Giay chegaram para qualificar o plantel palmeirense. No entanto, o trio ainda não pôde fazer sua estreia na última rodada, na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO no Allianz Parque. Isso porque a janela foi reaberta no dia 10 de julho e, além do pouco tempo de treinamento, os atletas ainda não foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Até o último sábado, o clube não havia conseguido formalizar os registros de Felipe Anderson, Giay e Mauricio no boletim da entidade. Contudo, a equipe palestrina ainda tem três dias para fazê-lo, visto que o jogo acontece apenas na quarta-feira (17). O Alviverde, dessa forma, vive a expectativa de conseguir registrar o trio no BID para que os três jogadores já estejam à disposição de Abel Ferreira no embate contra o Botafogo.
Felipe Anderson foi a contratação mais badalada do Palmeiras nesta janela. O Verdão surpreendeu a todos quando, no dia 15 de abril deste ano, anunciou que havia assinado um pré-contrato com o atleta. Ele optou por não renovar com a Lazio, da Itália, e, de forma gratuita, formalizou vínculo com o clube paulista até dezembro de 2027. Felipe Anderson foi revelado pelo Santos e estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos.
Passou por clubes europeus como West Ham-ING e Porto-POR, mas se firmou mesmo na Lazio. Pelo time italiano, ele soma 319 partidas, com 58 gols e 63 assistências, além do título da Supertaça da Itália. O atacante assumiu a camisa 9 de Endrick e foi apresentado oficialmente à torcida na última quinta-feira, no Allianz Parque, pouco antes da bola rolar para a partida contra o Atlético-GO.
Cordialidade e fair play ??
Já Mauricio foi o segundo do 'pacote' trazido pelo Palmeiras. O meia-atacante foi anunciado pelo time palestrino no último dia 27 de junho e chegou do Internacional. Ele assinou contrato válido por cinco temporadas e se destacou no Colorado por conta de sua versatilidade, tendo disputado 176 jogos, com 25 gols marcados e 25 assistências.
Por fim, o polivalente Agustín Giay foi o último a chegar oficialmente ao Alviverde. O jovem argentino teve sua contratação anunciada no dia 28 de junho, um dia após Mauricio. O atleta firmou contrato com o Palestra Itália até junho de 2029 e chega para fortalecer não só a lateral, mas possivelmente o meio-campo.
4011 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026