Mesmo com praticamente um semestre inteiro ainda para jogar, Flaco López já tem em 2024 o seu recorde de gols em uma única temporada: 15. Em alta no Palmeiras, o atacante foi definido como um "animal" por Abel Ferreira, que é só elogios ao argentino. – A (função de) 9 é uma posição difícil. Ele está um animal, forte, rápido, possante, matador. Muito bom para o Palmeiras, era um jogador que assinou por quatro ou cinco anos e que tínhamos esperança. Não gosto de estar a trabalhar para no final do ano, tudo que andei a fazer, dar esse trabalho para os outros. Por isso todos querem os jogadores do Palmeiras, sabem que eles jogam, são bem treinados – declarou.
Abel já disse publicamente que tinha costume de desafiar o atacante e que em um desses papos chegou a falar que López não tinha "o sangue argentino". Ainda assim, o técnico bateu o pé para evitar uma negociação quando o River Plate, da Argentina, tentou levá-lo no começo do ano. Contratado em 2022 do Lanús, da Argentina, por cerca de R$ 40 milhões, Flaco chegou como um jogador muito promissor, mas demorou para engrenar. No primeiro ano, foram 14 jogos e dois gols. Já na temporada passada, balançou as redes oito vezes depois de 41 jogos. Em 2024, ele é o artilheiro do Palmeiras com 15 gols em 38 partidas. Ele ainda tem cinco assistências.
Até então, a melhor temporada de Flaco López havia sido em 2021, quando fez 14 gols pelo Lanús. O desempenho fez o clube, inclusive, esfriar a busca por mais um centroavante após a saída de Endrick para o Real Madrid e bancá-lo na posição, junto de Rony. Luighi, atacante do sub-20, tem ganhado espaço como terceira opção, também.
A primeira novidade do atacante para a temporada foi a camisa: ele deixou a 18 para trás e passou a vestir a 42, a mesma que utilizava em seu melhor momento pela equipe argentina. Junto a isso, veio um trabalho para que ele ganhasse 5kg de massa muscular. Já no Campeonato Paulista, ele mostrou evolução e terminou como o artilheiro, com 10 gols. Titular em 23 dos 41 jogos do Palmeiras no ano, perdeu espaço por uma lesão no pescoço, mas começou jogando em cinco das últimas seis partidas do Verdão. São três gols e uma assistência neste intervalo.
Além dos gols, Flaco passou a ser mais influente no jogo, tanto fazendo pivô, quanto colaborando na construção de ataques. Quinta-feira, contra o Atlético-GO, ele abriu o placar e saiu bastante da área, uma característica que também o fez retomar suas origens na Argentina. – A gente trabalha muito minha saída da área, eu fazia no Lanús e deixei de fazer um pouco aqui. Está dando certo, encaixando bem. Vamos continuar trabalhando, mas está dando muito mais certo este trabalho fora da área – avaliou.
A partir da próxima partida, quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, Abel Ferreira deve contar com dois reforços para o ataque: Felipe Anderson e Maurício. Nenhum deles, contudo, disputa posição com Flaco, que busca se firmar como um dos 11 no time ideal deste segundo semestre.
1023 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas