Principal reforço do Palmeiras para a sequência da temporada, Felipe Anderson foi apresentado nesta segunda-feira (15). E já se colocou à disposição para encarar o Botafogo, na quarta-feira (17). A partida entre líder e vice-líder será disputada no Nilton Santos e já ganhou ares de decisão por conta da rivalidade da temporada passada e da situação de ambos na tabela. No que depender de Felipe Anderson, a estreia vai acontecer. "Os profissionais aqui são incríveis, (trabalhamos) com dedicação, luta. Essas semanas foram intensas, boas. Me sinto bem fisicamente. Estarei disponível (contra o Botafogo), estou à disposição e vamos ver o que acontece", disse o meia, citando o maior desafio que terá no clube: o excesso de jogos. "O desafio maior é o calendário, mas eu já sabia e eu amo jogar futebol. Então estou feliz com isso, jogo a cada três dias. Não é fácil, mas levarei pelo lado bom, farei com amor, dedicação. As distâncias das viagens temos que abdicar das coisas para estar bem para os próximos jogos. Sabemos do nosso país, maravilhoso, um futebol maravilhoso. Eu queria um dia voltar e acabei voltando".
Na Itália, Felipe Anderson atuou com mais frequência aberto pela direita, onde Estêvão atualmente 'desfila' com a camisa alviverde. E a joia do Palmeiras foi rasgada de elogios pelo novo companheiro, que garantiu que pode atuar em mais funções do meio para frente. "Antes de conhecê-lo, a atitude de ter o drible, mas voltar para marcação e ser dedicado no clube, o caráter, não precisa dizer muito. Um garoto que está centrado e está colhendo os frutos. Faz uma magia a cada jogo, ele tem suporte e sabe o que precisar estarei à disposição. Vamos ter esse ano para conversar muito e dar conselhos. Ele está muito bem, está fazendo espetáculo. Então é melhor que ele fique assim".
"Esses últimos três anos me sinto muito abençoado, lógico com muito trabalho, renúncia para sempre estar disponível. Muitas coisas contribuem, como lesões, cartões, as escolhas dos treinadores colaboraram para eu jogar nesses três anos. Isso me motiva cada vez mais, para eu continuar fazendo como atleta. Como eu falei é sempre o treinador que decide, mas gosto de estar disponível e me cuido muito".
"Sobre posição, nos últimos três anos na Lazio, o treinador me mudou muito. Joguei bastante na direita, mas ele me colocava na esquerda, meio. Último mes joguei até de ala. Desde que cheguei na Itália aprendi muito de tática e queria saber de todas as posições para assimilar os jogos, o que o treinador pede. Isso tem me ajudado muito para colaborar com o time. Gosto de estar disponível independente da posição", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo (F) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (C) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (F) - 24/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
873 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas