Palmeirenses focam na Copa do Brasil após eliminação no Campeonato Paulista (Foto: Felipe Zito)
Se depender da vontade dos jogadores e do técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, a eliminação na semifinal do Paulistão diante do Ituano já ficou para trás. Após a derrota por 1 a 0, no último domingo, no Pacaembu, a ordem no clube é reagir imediatamente. Ou seja, contra o Vilhena, nesta quarta-feira, novamente no Pacaembu, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Apesar da tristeza por deixar escapar a primeira chance de conquistar um título no ano do centenário no clube, Kleina será o principal responsável por motivar o grupo já na reapresentação, na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.
- Temos de nos mobilizar para chegarmos fortes na Copa do Brasil. Quarta já tem jogo de novo e vamos recomeçar. São sete mata-matas pela frente e precisamos ser competentes. Espero poder voltar aqui e quem sabe dizer que o Palmeiras é campeão da Copa do Brasil - afirmou.
Substituído com dores no tornozelo direito diante do Ituano, o capitão Fernando Prass sabe que haverá cobranças sobre o elenco pela eliminação. Por isso, o goleiro também pede resposta imediata da equipe.
- Não dá para apagar tudo o que fizemos, mas não podemos ser inocentes e pensar que isso vai passar em branco. Isso vai ser cobrado e nós precisamos dar a resposta o mais rápido possível - cobrou.
Após vencer o Vilhena na partida de ida, em Rondônia, por 1 a 0, o Verdão pode até empatar para garantir classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Mas o Palmeiras terá problemas para o duelo desta quarta-feira. Machucados, Bruno César e Valdivia dificilmente estarão em campo. Alan Kardec e Fernando Prass, que saíram durante o confronto diante do Ituano, serão reavaliados na reapresentação alviverde, nesta segunda-feira.
4545 visitas - Fonte: GE