O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (16), a renovação do vínculo de fornecimento esportivo com a Puma. A parceria, que teve início em 2019, em substituição à Adidas, foi estendida até 2028. A ESPN apurou alguns pontos que foram fundamentais para a manutenção do vínculo. O primeiro deles é em relação ao dinheiro. No novo acordo, o Palmeiras garantiu aumento no valor fixo que recebe da fornecedora. No contrato anterior, a cifra total era de R$ 42 milhões, incluindo, porém, o pagamento variável em royalties de acordo com a venda de produtos. Nem clube, nem fornecedora confirmam o valor do novo contrato, já que o pagamento de royalties tem peso importante no montante final, mas a reportagem apurou que o Palmeiras espera a receita “aumente bastante” na comparação os termos do acerto anterior.
O Palmeiras também valorizou iniciativas recentes da Puma na criação de novas coleções e modelos customizados para a equipe e seus torcedores. Um dos exemplos recentes foram os uniformes produzidos para campanhas desenvolvidas pelo programa “Por um Futuro mais Verde”. Ainda nesse ponto, mas com um peso mais relevante, a Puma desenvolverá uma linha exclusiva de uniformes que serão usados no Mundial de Clubes em 2026, nos Estados Unidos. É algo que o clube alviverde enxerga como importante também dentro de uma estratégia de posicionamento global da marca, em outro ponto que a Puma levou vantagem. Isso porque o Palmeiras vê presença cada vez maior de suas camisas em lojas da empresa no exterior.
Antes da renovação com a Puma, o Palmeiras abriu processo de concorrência e recebeu sete ofertas de empresas interessadas em assumir o fornecimento esportivo. Além da empresa alemã, a Adidas foi outra das favoritas para retomar a parceria, mas acabou sendo preterida novamente. "Estamos muito felizes com a sequência da Puma como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube”, disse a presidente Leila Pereira.
“A parceria com a Puma tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo, e seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a família Palmeiras”, completou. A parceria entre clube e fornecedora segue desde 2019. Neste período, o Palmeiras conquistou 11 títulos: CONMEBOL Libertadores 2020 e 2021, Campeonato Brasileiro 2022 e 2023, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2020, 2022, 2023 e 2024, CONMEBOL Recopa 2022 e Supercopa do Brasil 2023.
Próximos jogos do Palmeiras:
Botafogo (F) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 24/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
1080 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas