Botafogo e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolou às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo colocou frente a frente os líderes do Brasileirão, ambos com 33 pontos. O time carioca está na primeira posição já que tem maior número de gols marcados 27 contra 25 do Palmeiras, que vem logo em seguida, em segundo lugar. Tanto Botafogo quanto Palmeiras têm 10 vitórias, três empates e três derrotas.
De um lado, o Palmeiras vinha de uma invencibilidade de quatro jogos, sendo duas vitórias consecutivas. O Botafogo estava há cinco partidas sem ser derrotado e somava três triunfos seguidos.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira pôde contar com alguns retornos importantes. O zagueiro Murilo e o volante Zé Rafael, recuperados de entorse no tornozelo esquerdo e lesão na coxa direita, treinaram com o elenco e puderam ser opções. Além disso, o Verdão pôde contar com os meio-campistas Felipe Anderson e Mauricio, que foram regularizados no BID, e estavam liberados para estrear. O lateral direito Agustín Giay viajou, mas ainda não estava inscrito.
Por outro lado, o Verdão seguia sem os atacantes Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Lázaro (lesão na coxa direita). Além disso, o meio-campista Richard Ríos, que disputou a Copa América com a seleção colombiana, se reapresentaria ao Palmeiras apenas no sábado. O Botafogo não teve à disposição o meia Eduardo, lesionado. Novos reforços, o volante Allan e o atacante Igor Jesus, ficaram como opções no banco de reservas. O zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares, que cumpriram suspensão diante do Vitória, ficavam à disposição.
O último embate entre as equipes foi em novembro de 2023, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Alviverde bateu o Glorioso por 3 a 4, na casa do rival, de virada. A partida fez parte de uma sequência da arrancada palmeirense para conquistar o título nacional.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO X PALMEIRAS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de julho de 2024 (quarta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Savarino; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
1047 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas