Oswaldo de Oliveira é o técnico do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras se reapresenta nesta quarta-feira, no início dos treinos para a temporada de 2015. E o elenco que estará na volta da equipe ao trabalho será muito diferente daquele que conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A começar pelas saídas. Daquele grupo, Bruno César, Juninho, Henrique, Marcelo Oliveira, Eguren, Victorino, Wendel, Bernardo, Washington e Diogo não tiveram seus contratos renovados e deixaram o Verdão, assim como Deola, cedido ao Fortaleza, e Bruno Dybal, que foi jogar no Japão. Wesley, com vínculo até fevereiro, está a caminho do São Paulo.
Por outro lado, o Palmeiras também se reforçou no período. Já são oito contratações confirmadas: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Andrei Girotto, Gabriel e Amaral, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira. O centroavante Rafael Marques também já tem tudo certo com o Verdão. Só não foi anunciado.
Outras novidades na reapresentação serão alguns jogadores que retornam de empréstimo. Maikon Leite já foi avisado que será aproveitado. João Denoni será observado e tem chances de ficar. Já Luiz Gustavo, Ayrton, Vinicius, Tiago Real, Caio Mancha e Tiago Alves são nomes que já fizeram parte do grupo principal, voltam, mas têm poucas chances de serem utilizados.
Zé Roberto foi a principal contratação do Palmeiras até agora para 2015 (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Uma parte do time também se reapresenta com futuro indefinido: Weldinho, Felipe Menezes, Mendieta, Patrick Vieira e Rodolfo podem ser negociados, mas caso não encontrem destino devem seguir fazendo parte do elenco. Os zagueiros Lúcio e Tobio têm propostas do futebol chinês e do Boca Juniors, respectivamente, e podem sair.
Do grupo que terminou o ano passado, os seguintes atletas se reapresentam nesta quarta-feira e têm a continuidade praticamente assegurada: Fernando Prass, Bruno, Jaílson (contrato vai até maio), Fábio, João Pedro, Wellington, Gabriel Dias, Thiago Martins, Nathan, Victor Luis, Renato, Bruninho, Valdivia, Allione, Leandro, Mouche e Cristaldo.
Além de todas as mudanças em campo, fora dele o Verdão também volta aos trabalhos renovado: Oswaldo de Oliveira foi contratado para ser treinador, enquanto Cícero Souza será o gerente de futebol e Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, o novo diretor.
4980 visitas - Fonte: GloboEsporte