Oswaldo de Oliveira assinou por um ano com o Verdão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Após um mês de férias, o Palmeiras se reapresenta na manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol. Nos últimos 30 dias, o Verdão mudou (e muito!): jogadores, comissão técnica e diretoria de futebol do clube foram trocados desde o fim do Campeonato Brasileiro.
Após escapar da queda à Série B na última rodada, o clube foi às compras para fortalecer o grupo. Zé Roberto, ex-Grêmio, é o grande nome: aos 40 anos, o lateral/meia chega com condição de titular.
A lista de reforços vai além. Seis outros já estão confirmados: o lateral-direito Lucas; o zagueiro Vitor Hugo; os volantes Andrei, Amaral e Gabriel e o atacante Leandro. O lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Rafael Marques estão próximos de serem anunciados.
Se por um lado muita gente chega, houve vários atletas que deixaram o clube. O goleiro Deola e o meia Bruno Dybal foram emprestados ao Fortaleza e Ventforet Kofu (JAP), respectivamente. Outros dez jogadores não tiveram contrato renovado: Victorino, Wendel, Juninho, Eguren, Washington, Marcelo Oliveira, Bruno César, Bernardo, Diogo e Henrique. Parte da lista de dispensas, Wesley irá para o São Paulo.
Fora das quatro linhas, quem também chegou ao Palmeiras foi Oswaldo de Oliveira. O treinador trouxe ao Verdão o auxiliar-técnico Luiz Alberto, o analista de desempenho Gabriel Oliveira e o preparador físico Ricardo Henriques. O novo comandante substitui Dorival Júnior, que saiu junto com seu filho, o auxiliar-técnico Lucas Silvestre.
Por fim, chegaram também o gerente Cícero Souza e o diretor de futebol Alexandre Mattos. Os dois são os responsáveis desde o fim do ano passado pela remontagem do elenco, que passou apuros em 2014.
QUEM CHEGA
Zagueiro: Vitor Hugo assinou contrato por um ano.
Laterais: Lucas, ex-Botafogo, chega para reforçar a lateral direita e assinou por três anos; João Paulo, ex-Flamengo, foi confirmado na noite de ontempara a esquerda. Seu vínculo deverá ser de um ano.
Volantes: Amaral, do Goiás, assinou por três anos, Andrei Girotto, do América-MG, foi emprestado até dezembro, e Gabriel, ex-Bota, cedido até o fim de 2016.
Meia: Zé Roberto, aos 40 anos, assinou até o término de 2015.
Atacantes: Leandro Pereira, artilheiro da Chapecoense no último Brasileiro, assinou por cinco anos. Rafael Marques, ex-Bota, também tem sua negociação encaminhada e será emprestado por um ano ao Verdão.
QUEM SAI
Goleiro: Deola foi emprestado até o fim do ano ao Fortaleza. Não deve mais retornar ao Palmeiras.
Zagueiro: Victorino acumulou sequência de lesões em 2014, jogou pouco e não teve contrato renovado.
Laterais: Após 12 anos no Verdão, Wendel viu seu contrato acabar. Juninho, depois de três anos, também deixou o clube ao fim do vínculo.
Volantes: Eguren, Washington e Marcelo Oliveira não brilharam e nem tiveram vínculo renovado. Wesley, afastado, irá ao São Paulo.
Meias: Bruno César e Bernardo não vestem mais a camisa do Verdão. Bruno Dybal foi emprestado ao V. Kofu (JAP).
Atacantes: Diogo vai para o futebol tailandês. Clube não exerceu o direito de compra e Henrique também não vai seguir.
PROGRAMAÇÃO DA PRÉ-TEMPORADA
A programação do Palmeiras para a pré-temporada conta com treinos até o dia 17, sábado, na Academia de Futebol. Neste dia está previsto para ocorrer um amistoso, ainda sem adversário definido. O grupo folgará no domingo seguinte, e entre os dias 19 e 24 fará treinamentos em Itu – durante o período haverá, também, um amistoso. Do dia 25 de janeiro em diante, o time fica na Academia, até fazer a estreia no Paulista, no dia 1 de fevereiro, contra o Grêmio Osasco Audax.
7392 visitas - Fonte: Lance!Net