Leila Pereira condenou o ato hostil de torcedores alvinegros antes da partida entre Botafogo e Palmeiras, ocorrida nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Em nota divulgada por sua assessoria, a mandatária chamou o ato de criminoso e justificou o motivo de não ter ido para a partida, conforme antecipado pela ESPN.
"Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve sempre se restringir ao campo de jogo. Entendo que o esporte precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência", diz o comunicado.
Leila também afirmou: "Espero que as autoridades policiais tomem todas as providências necessárias para garantir a segurança dos nossos profissionais e dos nossos torcedores que estarão no Estádio Nilton Santos. Futebol é entretenimento, não violência".
O Botafogo também repudiou o ato de parte da torcida em suas redes sociais, destacando: "O clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades".
Botafogo e Palmeiras fizeram o jogo mais aguardado da 17ª rodada do Brasileirão, não só porque valia a liderança, mas também por envolver o embate extracampo entre John Textor, dono da SAF alvinegra, e Leila Pereira. O Alvinegro entrou em campo liderando pela quantidade de gols marcados, enquanto o Alviverde buscava ultrapassar o rival para assegurar a primeira colocação.
Próximos jogos do Botafogo: Palmeiras (C) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão; Internacional (C) - 20/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; São Paulo (F) - 24/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras: Botafogo (F) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão; Cruzeiro (C) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão; Fluminense (F) - 24/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão.
711 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas