Épica virada do Palmeiras contra o Botafogo: Cinco histórias rumo ao título.

17/7/2024 20:36

Épica virada do Palmeiras contra o Botafogo: Cinco histórias rumo ao título.

Épica virada do Palmeiras contra o Botafogo: Cinco histórias rumo ao título.

O Palmeiras reencontra o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em duelo entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Uma história que não é incomum para as duas equipes. Na edição passada, os dois também disputaram a primeira colocação. O encontro dia 1º de novembro, no mesmo estádio, gerou um dos maiores jogos da história da competição e significou a arrancada alviverde para o título. Após sair do primeiro tempo com a acachapante derrota por 3 a 0, o Palmeiras contou com a liderança de Endrick para buscar a redentora virada por 4 a 3 na 31ª rodada.

O Botafogo também era o líder na ocasião, perseguido diretamente pela equipe de Abel Ferreira. O ge recorda abaixo cinco histórias que marcaram aquela noite: Torcida cantou "é campeão" para o Botafogo? Autor de dois dos quatro gols do Palmeiras no jogo, Endrick contou que a excelente atuação foi motivada por cantos que ouviu da torcida do Botafogo ainda no aquecimento. – Uma coisa que ficou entalada em mim foi o pessoal da torcida... óbvio que quando gritaram campeão no aquecimento fiquei querendo... difícil falar em ódio no coração, mas nossa torcida veio nos apoiar, mas eu não ia deixar eles gritarem que seriam campeões.

O que parecia uma provocação, contudo, era uma homenagem para outros atletas do Botafogo. O remador Lucas Verthein e a canoísta Ana Sátila foram campeões Pan-Americanos na semana anterior ao jogo e desfilaram junto com a remadora Beatriz Tavares, medalhista de prata, na pista olímpica do Nilton Santos antes de a partida começar. Verthein foi às redes sociais para brincar com o fato. – Nem nos meus piores pesadelos eu imaginaria que a minha vitória no Pan pudesse ser responsável por POSSUIR o Endrick daquela maneira ?? – escreveu Lucas.

O pênalti que mudou a história do jogo Aos 36 minutos do segundo tempo, o Palmeiras ainda perdia por 3 a 1 quando o Botafogo teve a bola para definir o jogo. O árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti de Rony em Tiquinho Soares, e o camisa 9 do Botafogo foi para a marca da cal, frente a frente com Weverton. Ainda que seja um dos maiores goleiros da história do Verdão, o camisa 21 é questionado por alguns torcedores por não ser um pegador de pênaltis.

Este era um assunto entre Weverton e o preparador Rogério Godoy. – Eu dizia: "Meu filho, a hora certa vai chegar". E não teve como presentear numa hora mais certa, porque se a gente perde para o Botafogo, a diferença ficaria muito difícil de alcançar – relembrou o preparador de goleiros ao ge. – O vestiário explodiu, estávamos acho que umas oito ou nove pessoas, o pessoal de apoio todos ali esperando a cobrança. Foi como a comemoração de um título – prosseguiu. No minuto seguinte à defesa no canto esquerdo, Endrick fez o segundo gol do Palmeiras. Flaco López e Murilo completaram a remontada alviverde.

"Pior do que isso vocês não vão fazer" Ao chegar no vestiário do Engenhão no intervalo, com a derrota por 3 a 0, o elenco alviverde estava totalmente abatido. Afinal, a atuação era péssima no que poderia ser uma "final" entre as equipes. E coube a Abel Ferreira acalmá-los. – Chegamos para o intervalo abatidos, porque não é normal tomar três no primeiro tempo. Ele disse: "pior do que isso vocês não vão fazer. Perdemos o primeiro, vamos ganhar o segundo" – contou Weverton.







525 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Brinco de Ouro da Princesa
5 X 0
Palmeiras
Cuiaba