O ano de 2015 começou com muitas mudanças no Palmeiras. Do elenco que terminou a temporada passada, 13 jogadores deixaram o clube. Um deles é o zagueiro Lúcio, que nem sequer se reapresentou hoje na Academia de Futebol.
De acordo com o novo diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, o experiente zagueiro seguirá um rumo diferente em 2015. Com proposta da China, o pentacampeão do Mundo deverá parar mesmo no país asiático.
- O Lúcio entende que tem de seguir um novo projeto, nova situação, peço que o atleta fale sobre isso. Temos de falar tudo o que ele representou aos clubes e à Seleção, respeitamos muito o que ele já produziu. Tem o respeito de todos. No Cruzeiro tentei contratá-lo em 2013, por tudo isso. Ele está em negociação, entendemos, respeitamos e vamos continuar assim. Será respeitado - confirmou Mattos, durante entrevista coletiva.
Do grupo alviverde que encerrou a última temporada, Bruno César, Juninho, Henrique, Marcelo Oliveira, Eguren, Victorino, Wendel, Bernardo, Washington e Diogo não tiveram seus contratos renovados e foram embora, assim como Deola, cedido ao Fortaleza, e Bruno Dybal, que foi jogar no Japão.
Assim como Lúcio, o volante Wesley também não se reapresentou com o restante do grupo nesta quarta-feira e deverá deixar o clube. Com vínculo até fevereiro, ele não irá renovar seu contrato e está a caminho do São Paulo.
68790 visitas - Fonte: verdaoweb.terra
Agradeço a santo expedito
pela graça alcançada.