Zagueiro Lúcio deixará o Palmeiras
Em seu primeiro dia de trabalho como novo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos já chegou cheio de novidades. Em sua coletiva de apresentação, ele confirmou o que já era esperado desde o final do ano passado: Wesley e Lúcio deixarão o clube. O volante deve ir para o São Paulo, enquanto o zagueiro tem proposta do futebol chinês.
"O Wesley é público que seguirá um novo caminho, e o Palmeiras entendeu isso. Mas ele tem contrato com a gente e é um ativo do clube, ou seja, não podemos simplesmente nos desfazer. O Palmeiras está aberto a escutar propostas, e, se alguém quiser, que nos procure. Nesse meio tempo, ele vai participar das atividades que direcionarmos para ele", explicou Mattos - Wesley tem contrato até fevereiro desde ano com a equipe alviverde.
"O Lúcio quer um projeto novo, uma nova situação, mas ele ainda vai falar melhor sobre isso. Temos muito respeito por ele, por tudo o que ele representa para os times que passou e para nós, brasileiros, pelo que fez na seleção. Nãe é à toa que o Palmeiras o contratou, eu mesmo tentei levá-lo para o Cruzeiro antes dele ir para o São Paulo. Ele está estudando uma nova situação e negociando, tem contrato e será respeitado até vermos o que acontecerá", completou.
Além deles, atletas como o goleiro Bruno, o lateral direito Weldinho os meias Felipe Menezes e Mazinho, o volante Washington e o atacante Henrique não se reapresentaram, e devem deixar o clube do Palestra Itália.
Mattos quer renovar vínculo de Valdivia
Ao mesmo tempo tempo em que falou em partidas, Alexandre Mattos também revelou seu desejo em renovar com o meia Valdivia, que tem contrato com o Palmeiras até o meio do ano. Segundo o novo diretor de futebol, a permanência do chileno é um de seus principais projetos para 2015.
"O Valdivia é uma referência, um exemplo que temos aqui dentro. A gente sabe tudo o que ele já fez por esse clube, como jogador lesionado a última partida do Brasileirão. É um cara que não gosta de perder, e há interesse total em sua permanência, tanto de nossa parte quanto da dele. Agora, só precisamos ajustar isso, pois ele é muito importante para nós", disse.
Como foi contratado antes da gestão Paulo Nobre, o camisa 10 possui um vínculo comum, com salário fixo. Caso queira renovar, terá que se adequar à nova realidade do clube, que só contrata jogadores por meio de vínculos de produtividade, com parte do pagamento fixa, o restante a partir do cumprimento de metas.
8265 visitas - Fonte: ESPN