O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, terá um elemento especial e que movimentou muito o noticiário dos dois clubes no mês passado. Trata-se do atacante Dudu. Uma negociação frustrada com o clube mineiro arranhou a idolatria do jogador com parte da torcida palmeirense.
Neste sábado, ele segue na busca pela redenção e tenta voltar a ser peça importante para o técnico Abel Ferreira. Tudo começou no dia 15 de junho, quando o Cruzeiro publicou em suas redes sociais um anúncio sobre o acordo que tinha para a contratação de Dudu. A Raposa, porém, só tinha um aceite verbal do jogador e se precipitou ao fazer a publicação.
Dias antes do anúncio, que pegou todos de surpresa, o Cruzeiro havia feito uma proposta de US$ 4 milhões, que foi aceita pelo Palmeiras com aval do atacante. Os clubes assinaram o documento e tinham certeza de que Dudu também o faria, o que não aconteceu. Dudu percebeu que não era o melhor caminho sair daquela maneira do Palmeiras e voltou atrás. Ele não assinou o contrato de venda e anunciou que ficaria.
A atitude irritou tanto o Palmeiras quanto o Cruzeiro. A presidente alviverde, Leila Pereira, chegou a dizer que o ciclo do jogador havia chegado ao fim e tentou de todas as maneiras que o negócio fosse concretizado. Já o Cruzeiro retirou a proposta e em nota disse: – O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro.
Ficar no Palmeiras não significou vida normal para Dudu no clube depois de toda a situação. Apesar de ser ídolo, o jogador deixou cicatrizes que precisam ser curadas com o tempo. Se dependesse apenas da presidente Leila Pereira, ele já não estaria mais no clube. Abel Ferreira vem dando algumas oportunidades ao experiente atacante, que vem de uma grave lesão no joelho e tem entrado em campo com cautela.
Nos últimos quatro jogos, por exemplo, Dudu saiu do banco de reservas em três. Ele ainda mostra a falta de ritmo e algumas limitações por causa dos dez meses parado, mas o treinador tem citado como ele será útil para a temporada. Diante do Cruzeiro, a expectativa é de que mais uma vez ele inicie na reserva, com possibilidades de entrar no decorrer do jogo.
Em cinco partidas na temporada, Dudu ainda não fez gol ou deu assistência.
1338 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas