Alexandre Mattos: 'Se jogador só quer saber de dinheiro, não serve para o Palmeiras'

7/1/2015 14:24

Alexandre Mattos: 'Se jogador só quer saber de dinheiro, não serve para o Palmeiras'

Alexandre Mattos: 'Se jogador só quer saber de dinheiro, não serve para o Palmeiras'

Alexandre Mattos vai seguir política de austeridade de Paulo Nobre



Alexandre Mattos falou grosso em sua apresentação como novo diretor de futebol do Palmeiras. Com contrato até dezembro de 2016, o ex-cartola do Cruzeiro disse que irá buscar reforços em "todo e qualquer time do mundo", mas sempre se adequando à política de contratos de produtividade do presidente Paulo Nobre.



Por isso, ele já adianta: se o atleta pensar somente na parte financeira, não estará entre os escolhidos para vestir a camisa alviverde.



"A questão financeira, a partir do momento em que você busca um profissional e ele busca só dinheiro, não faz parte do que iamgino para gestão. Se o profissional deixar claro que está indo para o clube A, B ou C e não para o Palmeiras porque busca condições financeiras maiores, esse profissional não interessa ao Palmeiras", bradou Mattos, que foi o responsável por montar o time que foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro entre 2013 e 2014.



Mattos também elogiou a política de produtividade imposta pelo presidente Paulo Nobre desde que ele assumiu o clube. Agora, em seu segundo mandato, o cartola seguirá com sua linha de austeridade financeira.



"O que foi criado aqui é visionário, mas toda mudança causa desconfiança, isso é óbvio, causa medo, receio em alguns jogadores. Nos últimos contratos que o Palmeiras fez, porém, não houev nenhum tipo de restrição, muitos atletas gostaram", assegurou.



Sobre negócios para os próximos dias, ele disse que atletas do Cruzeiro, seu ex-time, podem, sim, chegar, assim como de outros times grandes do futebol brasileiro. No entanto, disse que ficar repetindo contratações que deram certo em outros clubes nem sempre é a fórmula ideal para garantir o sucesso de um novo projeto.



"Vamos buscar os melhores, estejam eles no Cruzeiro, no Grêmio, fora do país, não importa onde. Mas não existe referência do tipo: ele trabalhou comigo, então vai ser contratado. A contratação vai ser direcionada para onde houver necessidade, e, se o atleta preencher essa necessidade, isso será feito", afirmou.



"Não existe garantir do sucesso, dizer que vou trazer o jogador A, B, C, D, E e F e eles vão jogador o mesmo futebol do outro clube. O Palmeiras tem a grandeza dele, e vai atrás de quem quiser participar dessa nova aventura, que tenho certeza que será de muito sucesso", completou.









10902 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma