O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López e Gabriel Menino anotaram os gols da vitória palmeirense no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira destacou o esforço a mais que sua equipe precisou fazer diante de um adversário mais descansado, e avaliou a competitividade do Brasileirão como o mais difícil desde que chegou ao Brasil. "É uma diferença absurda. Dar os parabéns aos torcedores porque hoje precisamos de energia extra. Agradeço o apoio. Não é justo, mas é o que é. Dar os parabéns pelo esforço que a equipe teve que fazer. É diferente ir jogar onde fomos, chegamos na madrugada. Ninguém quer saber se os jogadores se lesionam, querem saber que jogam. Uma vantagem grande que o Cruzeiro tinha, não só pela qualidade que tem. É uma equipe muito bem treinada. Mas, hoje tivemos que jogar com esforço contra uma equipe fresca o tempo todo e na segunda parte tivemos que sofrer por isso", disse.
O Verdão entrou em campo na última rodada na quinta-feira, dia 17, quando perdeu para o Botafogo. Já o Cruzeiro havia disputado seu último jogo no sábado, dia 13, contra o Red Bull Bragantino. "Entramos muito bem no jogo, devíamos ter feito logo 1 a 0, fomos resilientes e fizemos um gol em transição. Nosso López fez um gol mais difícil, das três oportunidades que criou. Dar os parabéns ao Cruzeiro e a nossa equipe pelo esforço que fez, estamos chegando no meio e creio que esse será o ano mais difícil. Várias equipes se reforçaram para disputar o título e uma delas é o Cruzeiro. Ano passado já foi, mais esse será ainda mais", destacou.
Flaco López abriu o placar para o Verdão ainda no primeiro tempo. Contudo, o argentino havia perdido um gol claro aos dois minutos de jogo. O treinador cobrou o atacante pela chance perdida. Gabriel Menino fechou a vitória palmeirense com gol nos acréscimos do segundo tempo. "Não podemos falhar naquele primeiro lance no primeiro minuto. É tão grave como um goleiro cometer um ‘frango’. Ele (Flaco) fez o mais difícil e falhou nos mais fáceis. Podíamos ter controlado mais e fazer mais um. Depois foi preciso sofrer. Em função da intensidade de jogos, independente dos adversário, vamos jogar um de cada vez para estar forte em todas as competições", finalizou.
663 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas