Escalar Felipe Anderson, Dudu e os outros nove titulares do Palmeiras na vitória sobre o Cruzeiro, no sábado, estava nos sonhos da torcida. Pela primeira vez com o reforço de seus principais nomes - e ainda sem Estêvão, que se recupera de lesão -, a equipe de Abel Ferreira vai se moldando, está colada na liderança e reforça a cada rodada que estará na briga pelo título brasileiro até o fim. Mesmo que não tenha vida fácil. – Desde que estou aqui, creio que este será o ano mais difícil – projetou o treinador. O Palmeiras soma agora 36 pontos e continua na segunda colocação, a três pontos do líder Botafogo.
Desfalcado de Estêvão e Piquerez - que pode perder o restante do ano por lesão -, Abel escalou pela primeira vez o time ideal que começa a se desenhar para o segundo semestre de 2024: Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Veiga; Felipe Anderson, Dudu e Flaco. A equipe entrou com intensidade, pressionando alto e levando maior controle sobre as ações do jogo, subindo a marcação, forçando erros e assim facilitando o avanço do próprio ataque. A falta de eficácia, porém, ainda é uma dificuldade. Só cinco de 13 finalizações foram no alvo. Como na chance perdida por Flaco López no início do jogo. – Mais grave que um frango – classificou Abel. Na chance mais difícil, contudo, o centroavante marcou: 1 a 0.
As mudanças foram feitas para refrescar o time cansado, mas o Verdão caiu de ritmo no segundo tempo e viu o Cruzeiro crescer com chances de empatar (o rival chegou a fazer um gol no primeiro tempo, mas ele foi anulado após análise do VAR, criticada pelo Cruzeiro) . O Palmeiras teve dificuldades para manter a transição ofensiva e se apoiou em Weverton como ponto fundamental para segurar o resultado. Na reta final, porém, como um suspiro de segurança, viu Gabriel Menino ampliar para o 2 a 0 no placar.
Muito além do resultado, o Verdão ainda colhe para si os frutos de ter Dudu fazendo sua melhor partida desde o retorno da lesão, Felipe Anderson ganhando ritmo com o time e Vanderlan, que assumiu a vaga na lesão de Piquerez, fazendo uma boa partida para se colocar em definitivo na briga pela vaga. O Palmeiras , no fim das contas, não saiu de campo com uma partida excelente em desempenho, mas também nem precisava. Desfalcado e ainda buscando sua melhor eficácia, garantiu os três pontos, deu ritmo aos recém-chegados e foi suficiente pelo resultado, dando confiança para a difícil sequência de jogos que terá pela frente. O próximo desafio é na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
723 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
FRACO LOPEZ AS VEZES CAGA NO COMEÇO, NO MEIO OU NO FIM, MAS A CAGADA É CERTA ESTE É O CENTROAVANTE PRA SER CAMPEAO MUNDIAL ? O PALMEIRAS TEM QUE ABRIR OS OLHOS PRA NAO PASSAR A MAIOR VERGONHA DA HISTORIA DO CLUBE NO MUNDIAL DO ANO QUE VEM ACORDEM E CONTRATE. UM CENTROAVANTE DO TAMANHO DO CLUBE