Após quase ser rebaixado no Brasileiro na temporada do centenário, a reformulação do Palmeiras ficou clara na reapresentação do elenco nesta quarta-feira. O plantel iniciou os treinamentos para 2015 sem 19 jogadores que terminaram o ano passado no grupo. Entre eles, oito que ainda têm contrato com o clube e treinarão separados do time principal à espera de uma nova equipe.
Os afastados devem iniciar seus trabalhos na sexta-feira. Este grupo conta com os goleiros Bruno e Raphael Alemão, o lateral direito Weldinho, o volante Bruninho e os meias Felipe Menezes e Mazinho, além do volante Wesley, que treinará separado enquanto o São Paulo não entra em acordo com o Verdão, e Lúcio, que negocia com o futebol chinês e nem deve mais aparecer na Academia de Futebol.
Entre os que tem contrato e não ficam, o goleiro Deola já acertou até o fim de 2015 com o Fortaleza, exatamente a data em que acaba seu vínculo com o Verdão, e o volante Bruno Dybal ficará por um ano no Ventforet Kofu, do Japão. Não renovaram o lateral direito Wendel, o lateral esquerdo Juninho, o zagueiro Victorino, os volantes Eguren, Washington e Marcelo Oliveira, os meias Bernardo e Bruno César e o atacante Henrique.
A reapresentação ainda contou com a volta de jogadores que estavam emprestados a outros clubes, mas seguem vinculados ao Palmeiras: o lateral direito Ayrton, o zagueiro Luiz Gustavo, o volante João Denoni, os meias Patrick Vieira e Tiago Real e os atacantes Maikon Leite e Vinicius. O volante Lucas Morelatto e o meia Julen, das categorias de base, integram o grupo, enquanto o zagueiro Thiago Martins e o lateral esquerdo Mateus Muller seguem no departamento médico.
O grupo também teve como novidades os oito contratados até agora pelo clube: o lateral direito Lucas e o volante Gabriel, ex-Botafogo, o lateral esquerdo João Paulo, ex-Flamengo, o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, ex-América-MG, o volante Amaral, ex-Goiás, o meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e o atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense. No próximo mês, o plantel contará com o lateral direito João Pedro e o zagueiro Nathan, que estão com a Seleção Brasileira sub-20.
Os trabalhos nesta quarta-feira foram de corrida ao redor do campo pela manhã, logo após conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira, e de exames médicos pela tarde. O ritmo deve se repetir nesta quinta-feira e, a partir de sexta-feira, as atividades estão programadas para aumentar. A estreia do clube em 2015 será no dia 1º, como visitante diante do Grêmio Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista.
19605 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva