A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde deste domingo, o áudio do VAR que analisou e anulou o gol do Cruzeiro, marcado por Lucas Silva, contra o Palmeiras. A Raposa acabou derrotada por 2 a 0.
Após checagem da jogada, o VAR recomendou ao árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) a anulação do gol, no fim do primeiro tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0. O lance gerou reclamação por parte do Cruzeiro. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, afirmou: "O Cruzeiro foi prejudicado, vai tomar as providências que tem que tomar, mandar reclamação, fazer o que pode fazer."
Nas imagens divulgadas pela CBF, Davi de Oliveira Lacerda, próximo ao lance, diz “bola” na disputa entre Lucas Silva e Zé Rafael. A jogada termina com gol do próprio Lucas Silva. O VAR alerta para revisão: "Temos várias ações para checar. Vamos checar, primeiro, a possível falta no início da fase de ataque."
Ao analisar o lance, o VAR define: "Braço nas costas e possível laço embaixo. Calço embaixo com empurrão nas costas. Vou recomendar uma revisão para possível falta no início da fase de ataque. Recomendo revisão." O árbitro é chamado na cabine do VAR.
"Tem um calço embaixo e um empurrão nas costas," diz o responsável pelo árbitro de vídeo. Davi de Oliveira Lacerda, então, toma a decisão: "Estou voltando com a minha decisão. Tiro-livre direto a favor do verde. Cartão mantido pela reclamação," diz árbitro, que, em campo, anuncia para o público: "Após revisão, há o contato debaixo. Tiro-livre direto a favor do Palmeiras."
3492 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
exatamente assim... lances semelhantes, só não devem ser chamados pelo VAR, se não terminarem em gol....