LANCE! Opina: Mattos vai depender de quem assina o cheque no Palmeiras

7/1/2015 15:22

LANCE! Opina: Mattos vai depender de quem assina o cheque no Palmeiras

LANCE! Opina: Mattos vai depender de quem assina o cheque no Palmeiras

Alexandre Mattos é o "salvador" da vez, na cabeça de muitos torcedores do Palmeiras. Não pode ser visto desta forma, vide os últimos "salvadores" que naufragaram de forma retumbante: José Carlos Brunoro foi o principal deles. Sozinho e sem autonomia pouco conseguirá mudar. Mas foi, sem dúvida, uma boa tacada do presidente Paulo Nobre depois de dois primeiros anos de péssimos resultados no campo. O novo diretor teve grande parcela no sucesso da Raposa.



Mattos chegou com o discurso sereno que se esperava. "Estrelas são os atletas, nosso treinador". Sim, sem jogadores não há mágica. No Cruzeiro, o presidente Gilvan Tavares assinava o cheque depois de o dirigente ir ao mercado: em dois anos, foram cerca de R$ 60 milhões investidos no elenco que conquistou dois Brasileiros. Acertou mais do que errou e foi campeão. Paulo Nobre ficou marcado no primeiro mandato por perder negócios com economias que depois não se mostraram inteligentes. Agora, assinará o cheque?



A primeira parte do planejamento, com Mattos à distância, foi bem executada com apostas, jogadores promissores e não muito caros. Zé Roberto, um bom veterano. Oito atletas já foram anunciados num elenco que necessitava (e ainda necessita) de muitos reforços desde o fim da ridícula campanha no Brasileirão de 2014.



Agora, Mattos tem a missão de buscar reforços de peso. O Palmeiras precisa de ao menos três. E reforços de peso custam. O novo diretor elogiou a administração fincaneira do clube. "O Palmeiras vem se organizando, fazendo o inverso de outras equipes, e a tendência é de beber água limpa agora". Será preciso ousadia, e apagar a imagem de diretoria que perde goleador para um rival.



O "vestiário" também deve ganhar. Alexandre Mattos é muito elogiado nos bastidores pelos atletas do Cruzeiro. Omar Feitosa e Brunoro fizeram o ambiente no Palmeiras desandar, mesmo com todos salários em dia nas últimas temporadas. É preciso saber lidar com jogadores, goste você da conduta deles ou não. É assim que funciona, é assim que se formam campeões.













7665 visitas - Fonte: Lance!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma