Cícero de Souza durante apresentação no Palmeiras nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras contratou oito jogadores até agora para a temporada de 2015, mas, tirando o meia Zé Roberto, todos são atletas vindos de clubes de menor expressão ou jovens. Porém, isso deve mudar a partir dos próximos dias. Segundo o gerente de futebol Cícero de Souza, a expectativa é por reforços mais renomados agora em janeiro.
- Creio que em dezembro nós fizemos um planejamento micro, de garimpar no futebol brasileiro jovens promessas com alguma bagagem, jogando em bom nível um bom número de jogos. A partir da chegada do Alexandre eu acredito que existe a finalização desse planejamento com as contratações macro. A formação da espinha dorsal logo estará confeccionada e isso servirá de respaldo para o elenco - disse.
Questionado sobre o interesse em Fred e Conca, ambos do Fluminense, o dirigente não negou que o clube tentou a chegada deles, mas acha difícil buscá-los novamente.
- Recebemos da direção as tentativas que foram feitas. Sentamos com Alexandre e não consideramos a hipótese de reabrir nomes com quem não acertou no primeiro momento. Focamos no que já temos, quais são as prioridades. Mas não podemos descartar jogador bom, independentemente dele já ter negociado - afirmou.
Cícero de Souza confirmou o interesse em Rafael Marques, mas evitou falar em acerto. O Palmeiras já tem tudo fechado com o jogador e com o clube chinês dono dos direitos dele para o empréstimo por um ano.
- Vamos anunciar só os contratados. Houve a tentativa, foi solicitado, mas o encaminhar disso só quando houver uma posição final - completou.
5811 visitas - Fonte: Globo Esporte