A derrota do Palmeiras por 1 x 0 para o Ituano, neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, não pode ser chamada de vexame, defendeu o jornalista André Rizek. O apresentador do "Redação SporTV" destacou a boa campanha do time do interior no Paulistão e disse que as equipes jogaram no mesmo nível no Pacaembu.
- O Ituano é um time pequeno, mas é o melhor visitante do campeonato, venceu o São Paulo no Morumbi, venceu a vaga em um grupo que tinha o Corinthians, sendo o segundo colocado. O Ituano foi a Ribeirão Preto e eliminou o Botafogo nos pênaltis. Venceu no Pacaembu jogando de igual para igual. Chamar de vexame, eu vejo um pouco de exagero - disse.
Na análise do comentarista Lédio Carmona, o termo vexame pode ser usado se comparados os investimentos que cada equipe possui. Apesar de reconhecer o elenco superior do Verdão, o jornalista destacou os desfalques do time na semifinal e afirmou que o mesmo necessita de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro.
- Ituano é um bom time. Tem a melhor defesa do campeonato, e não se pode desprezar disso. A diferença é muito grande, por isso que o vexame não é uma palavra tão fora do tom. Mas foi uma noite muito estranha para o Palmeiras, perde o goleiro, perde o artilheiro, tem Valdivia meia-boca. Acho que não dá para ser campeão brasileiro, mas dá para brigar por uma vaga na Libertadores
Tendo levado apenas 10 gols na competição, o Ituano encara o Santos nas duas finais do Paulistão. Os dois jogos, que acontecem nos dias 6 e 13 de abril, serão disputados no Pacaembu.
4485 visitas - Fonte: Sportv.com