Minas derrotou Palmeiras por 80 a 76 e quebrou invencibilidade do time paulista em casa
O jogo entre Palmeiras/Meltex e Unitri/Pilhas Energizer ocorrerá com os portões do Ginásio Palestra Itália fechados, nesta quinta-feira. A medida foi tomada pela Liga Nacional de Basquete, que organiza o Novo Basquete Brasil (NBB), depois da confusão ocorrida no local após o duelo entre Palmeiras e Minas, nesta terça-feira.
O time mineiro venceu a partida por 80 a 76, quebrando a invencibilidade do alviverde no Palestra Itália, e torcedores palmeirenses, descontentes com marcações da arbitragem a segundos do cronômetro zerar, agrediram os juízes na saída da quadra. A decisão que irritou o público foi uma falta técnica por reclamação do argentino Maxi Stanic após infração.
De acordo com o relatório da partida, um grupo de torcedores cercou a entrada do vestiário dos árbitros, que ficaram aguardando no centro da quadra. A luz do ginásio foi apagada e os juízes Marcos Fornies Benito, Bruno da Costa Oliveira e Leandro Sehnem tentaram deixar a quadra, escoltados por seguranças do Palmeiras, mas não conseguiram.
Depois de nova espera no centro da quadra, o trio fez nova tentativa de entrar no vestiário com escolta dos funcionários palmeirenses, mas dois juízes foram atingidos por chutes de torcedores, que ainda lançaram copos d’água e cuspiram em direção aos árbitros. Na saída do vestiário, feita por uma porta alternativa, Marcos Fornies Benito, Bruno da Costa Oliveira e Leandro Sehnem receberam ameaças de três palestrinos, mas conseguiram escapar da agressão.
Segundo nota enviada à imprensa, a LNB optou pela proibição da torcida no jogo desta quinta-feira, marcado para as 20h (de Brasília), como medida preventiva e encaminhou documentos para a Comissão Disciplinar julgar o caso. A entidade ainda estudaria junto ao Ministério Público de São Paulo como melhorar a segurança no Palestra Itália nos próximos jogos.
4647 visitas - Fonte: GazetaEsportiva