João Martins criticou a atuação do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nessa quarta-feira, no Maracanã. Sem Abel Ferreira, suspenso, o auxiliar foi quem o representou na beira do campo e respondeu às perguntas após o revés, na 19ª rodada do Brasileiro.
– Foi um dos jogos que menos conseguimos algo. Fomos ofensivamente abaixo do que estamos acostumados. Não foi pelos desfalques, temos um elenco qualificado. Foi um jogo abaixo, o Fluminense foi melhor, mereceu a vitória. Nós, aos 43 minutos (do segundo tempo), não podemos perder uma transição daquela forma (no gol) – avaliou.
– Temos um lema que quando não se pode ganhar, não se perde. E não podemos cometer erros que cometemos. Foi um jogo pouco produtivo ofensivamente. Quando não conseguimos agredir o adversário, ele ganha coragem, e foi o que aconteceu. O Palmeiras não conseguiu produzir nem sequer para empatar – prosseguiu.
O Verdão não teve contra o Fluminense quatro potenciais titulares: Piquerez (que corre o risco de perder o ano após uma cirurgia no joelho), Estêvão (com torções no joelho e tornozelo esquerdo), Mayke (edema muscular) e Murilo (entorse no tornozelo direito). Em compensação, Richard Ríos e Lázaro voltaram a ficar disponíveis e entraram no segundo tempo.
– Hoje faltou essencialmente assumir os riscos. Fomos uma equipe muito passiva offensively, não é nossa ideia, não é o que trabalhamos. Gostamos de agredir os adversários, jogar para frente, arriscar, cruzar bolas na área, chutar de fora da área, fazer 1-2. Evitar perdas. Quando fazemos isso com qualidade a defesa vem em sincronia – pontuou.
Com o resultado, o Palmeiras parou nos 36 pontos e viu o líder Botafogo chegar a 40 com o 2 a 2 com o São Paulo. A distância ainda não preocupa a comissão técnica, mas o auxiliar de Abel Ferreira fez a ressalva de que o time não pode deixar o ponteiro abrir uma vantagem como foi ano passado, quando arrancou na reta final e terminou com o título do Brasileirão.
– Esse campeonato é feito de momentos, às vezes o Palmeiras está superior, outras vezes o Botafogo, agora o Flamengo. Não se pode deixar abrir muito. Ano passado aconteceu de a gente conseguir arrancar. Nós vemos esse campeonato jogo a jogo, tem que ter consciência que não vamos conseguir ganhar todos. Ninguém vai conseguir, é muito competitivo – lembrou.
– Nossa ideia e que lutamos sempre é conseguir os três pontos para seguir lá em cima e quando as outras competições terminarem nós estarmos na luta e dar aquele sprint final. Tal qual a Fórmula 1, dar o sprint final. Vamos dar o máximo, não gostamos, claro, mas tem as 24h e sábado já tem outro para tentarmos mais 3 pontos e seguir na briga – encerrou. O Palmeiras volta a campo no sábado, quando recebe o Vitória, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga, suspenso, será desfalque.
717 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
precisa melhorar atuação técnica que continua insistindo em mudar os jogadores de suas posições originais
Tem que mudar esse esquema, jogo complicado esse time recua muito , e nao yem jogadores de velocidade nas pontas p dair no contra golpe , meio campo lento , richard rios voltou totalmente sem ritmo estranho !