João Martins criticou a atuação do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nessa quarta-feira, no Maracanã. Sem Abel Ferreira, suspenso, o auxiliar foi quem o representou na beira do campo e respondeu às perguntas após o revés, na 19ª rodada do Brasileiro.
– Foi um dos jogos que menos conseguimos algo. Fomos ofensivamente abaixo do que estamos acostumados. Não foi pelos desfalques, temos um elenco qualificado. Foi um jogo abaixo, o Fluminense foi melhor, mereceu a vitória. Nós, aos 43 minutos (do segundo tempo), não podemos perder uma transição daquela forma (no gol) – avaliou.
– Temos um lema que quando não se pode ganhar, não se perde. E não podemos cometer erros que cometemos. Foi um jogo pouco produtivo ofensivamente. Quando não conseguimos agredir o adversário, ele ganha coragem, e foi o que aconteceu. O Palmeiras não conseguiu produzir nem sequer para empatar – prosseguiu.
O Verdão não teve contra o Fluminense quatro potenciais titulares: Piquerez (que corre o risco de perder o ano após uma cirurgia no joelho), Estêvão (com torções no joelho e tornozelo esquerdo), Mayke (edema muscular) e Murilo (entorse no tornozelo direito). Em compensação, Richard Ríos e Lázaro voltaram a ficar disponíveis e entraram no segundo tempo.
– Hoje faltou essencialmente assumir os riscos. Fomos uma equipe muito passiva offensively, não é nossa ideia, não é o que trabalhamos. Gostamos de agredir os adversários, jogar para frente, arriscar, cruzar bolas na área, chutar de fora da área, fazer 1-2. Evitar perdas. Quando fazemos isso com qualidade a defesa vem em sincronia – pontuou.
Com o resultado, o Palmeiras parou nos 36 pontos e viu o líder Botafogo chegar a 40 com o 2 a 2 com o São Paulo. A distância ainda não preocupa a comissão técnica, mas o auxiliar de Abel Ferreira fez a ressalva de que o time não pode deixar o ponteiro abrir uma vantagem como foi ano passado, quando arrancou na reta final e terminou com o título do Brasileirão.
– Esse campeonato é feito de momentos, às vezes o Palmeiras está superior, outras vezes o Botafogo, agora o Flamengo. Não se pode deixar abrir muito. Ano passado aconteceu de a gente conseguir arrancar. Nós vemos esse campeonato jogo a jogo, tem que ter consciência que não vamos conseguir ganhar todos. Ninguém vai conseguir, é muito competitivo – lembrou.
– Nossa ideia e que lutamos sempre é conseguir os três pontos para seguir lá em cima e quando as outras competições terminarem nós estarmos na luta e dar aquele sprint final. Tal qual a Fórmula 1, dar o sprint final. Vamos dar o máximo, não gostamos, claro, mas tem as 24h e sábado já tem outro para tentarmos mais 3 pontos e seguir na briga – encerrou. O Palmeiras volta a campo no sábado, quando recebe o Vitória, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga, suspenso, será desfalque.
1050 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
precisa melhorar atuação técnica que continua insistindo em mudar os jogadores de suas posições originais
Tem que mudar esse esquema, jogo complicado esse time recua muito , e nao yem jogadores de velocidade nas pontas p dair no contra golpe , meio campo lento , richard rios voltou totalmente sem ritmo estranho !