Alexandre Mattos assinou contrato de dois anos com o Verdão (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Alexandre Mattos é conhecido por seu um diretor que não teme gastar com reforços. Agora em busca de reforços de peso, o novo homem forte do futebol palmeirense avisou que não fará loucuras que possam comprometer as finanças do Verdão, um dos poucos com chances de beber "água limpa" no meio da falta de dinheiro entre clubes no futebol brasileiro.
- O Palmeiras vem se organizando, fazendo o inverso de outras equipes, e a tendência é de beber água limpa agora. Está muito bem administrado, e agora é encontrar o equilíbrio da administração e técnica.
O Palmeiras precisa ser criativo, colocar não só a questão financeira, mas o que temos de estrutura e tradição, gerar anseio nos atletas - avisou o novo diretor de futebol.
- A partir do momento que busca um profissional e só está atrás da parte financeira, não está naquilo que imagino para uma gestão.
Se está bem claro que vai para clube A, B ou C e não ao Palmeiras por uma questão de produtividade, ele não interessa. O Palmeiras mostrou que está tentando algo diferenciado. Posso te garantir que não vi restrição (com a produtividade). Alguns até gostaram - acrescentou.
Entre os sonhos para 2015 estão: o zagueiro Réver, do Atlético-MG, volante Arouca, do Santos, os meias Conca, do Fluminense, e Cleiton Xavier, do Metalist (UCR), além o atacante Fred, também do Flu. Destes, o defensor é aquele que tem mais chance de acordo - as diretorias já começaram as conversas, e apesar da resistência interna, espera-se que Mattos dê prosseguimento às conversas.
Arouca discute seu futuro com o Santos, e o Verdão já conversou com o estafe do meio-campista, mas a negociação não é fácil. Cleiton recebeu uma sondagem no fim do ano passado, enquanto a dupla do Tricolor das Laranjeiras é considerada cara demais. Enquanto sonha com nomes de peso, o Verdão agora negocia com Robinho, do Coritiba, e Rafael Marques, do Henan Jianye (CHN).
Pelo meia de 27 anos, o Verdão aumentou a oferta por 50% de seus direitos econômicos, e recebeu uma contraproposta do Coxa, que deseja ter jogadores do elenco alviverde, além de dinheiro.
Por Rafael Marques, os departamentos jurídicos do Palmeiras e do clube chinês estão trocando documentações, para que o atacante de 31 anos possa fazer exames e assinar o contrato de empréstimo por um ano.
60237 visitas - Fonte: Lancenet!