Com portões fechados, Palmeiras recebe o Uberlândia pelo NBB

8/1/2015 08:51

Com portões fechados, Palmeiras recebe o Uberlândia pelo NBB

Alviverde é punido por incidente em derrota diante do Minas. Técnico lembra ausência de Caleb Brown: "Chamamos de viúvas atletas que jogaram no clube"

Com portões fechados, Palmeiras recebe o Uberlândia pelo NBB

Caleb Brown, hoje no Uberlândia, jogou no Palmeiras até o ano passado (Foto: Divulgação/NBB)



Sempre muito presente no Ginásio Palestra Itália, a torcida do Palmeiras não poderá acompanhar o confronto da equipe de basquete alviverde contra o Uberlândia, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pelo NBB. Por conta de um incidente envolvendo um grupo de torcedores palmeirenses após a derrota diante do Minas, na última terça-feira, o Palmeiras foi punido pela Liga Nacional de Basquete como medida preventiva.



Em quadra, longe dos olhos da torcida, o Palmeiras não enfrentará americano Caleb Brown no time adversário. Ex-jogador alviverde, o armador de 25 anos sequer está em São Paulo para o duelo. Melhor para o técnico palmeirense Régis Marelli, que temia uma boa partida de Caleb. Segundo o treinador, é normal que jogadores tenham sucesso contra suas ex-equipes:



- O Caleb é um excelente jogador, esteve aqui no Palmeiras na última temporada. Chamamos de viúvas aqueles atletas que jogaram no clube e depois saíram. E essas viúvas são sempre complicadas, porque eles vem aqui e tendem a fazer grandes atuações. A lesão dele atrapalhou bastante o Uberlândia, que não vem em uma sequência tão boa - explicou o treinador do Palmeiras.



O americano Caleb Brown esteve no Palmeiras nas últimas duas temporadas. O armador foi um dos destaques do time que fugiu do rebaixamento nas últimas rodadas em 2012/13, quando teve uma média de 15 pontos por partida. Na temporada seguinte, atuou em apenas 11 jogos. Foi transferido para o Uberlândia, onde é o principal nome da equipe, mas com dores na lombar, o atleta não enfrentará o Palmeiras.



Régis Marrelli, técnico do Palmeiras

(Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras / Divulgação)




Na tabela de classificação, o Palmeiras aparece em décimo lugar com seis vitórias e oito derrotas, três posições na frente do Uberlândia, que tem apenas quatro triunfos.



No regulamento do NBB, as 16 equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam diretamente para as quartas de final, enquanto os times que ficarem entre a quinta e a 12ª posições se enfrentam na primeira rodada dos playoffs. As disputas são sempre em série de cinco partidas, exceção feita à decisão, em melhor de três jogos.

Régis Marelli sabe da importância do duelo, pois as duas equipes estão próximas das últimas colocações na tabela, e qualquer vitória faz a diferença na briga por uma vaga nos playoffs:

- É um jogo muito importante para gente, principalmente por ser em casa. Não gosto de fazer projeções de nossa posição, mas tem cinco equipes que estão acima das demais. Da sexta posição para baixo, todo mundo está no bolo, então cada jogo é importante - disse.

A partida desta quinta-feira encerra o primeiro turno para as duas equipes. Além desse duelo, outros três jogos serão realizados nesta noite: Mogi x Franca, São José x Bauru e Pinheiros x Minas.







4038 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa