O técnico Abel Ferreira apostou alto no último sábado ao entrar em campo com praticamente todo o time reserva do Palmeiras para enfrentar o Vitória, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia era dar descanso aos titulares visando a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Flamengo. E a tentativa foi um fiasco.
O Palmeiras não só jogou mal, mas também foi derrotado e só não viu a liderança do Brasileirão ficar bem distante nessa rodada porque o Botafogo também perdeu. Mesmo assim, a pressão que já era grande só aumentou para os mata-matas.
Voltar com um bom resultado do Rio de Janeiro virou quase que uma obrigação, já que a situação nos pontos corridos pode ficar delicada a partir de agora. A ideia de Abel em escalar os reservas não era ruim, visto que o adversário da noite passada era mais frágil, na briga contra o rebaixamento.
Ter os titulares descansados contra o Flamengo e conquistar uma vitória simples em casa pelo Brasileirão seria o ideal. Mas o problema é que o treinador esqueceu de combinar com seus escolhidos para o confronto.
O Palmeiras reserva viveu uma noite desastrosa do começo ao fim do jogo. Os reforços Giay e Mauricio foram titulares pela primeira vez e decepcionaram. O lateral-direito pareceu nervoso e errou mais do que acertou. No ataque, vacilou em passes simples. A expectativa é de que ele não atue na quarta.
Com a derrota parcial, os titulares começaram a entrar em campo. Vanderlan, Felipe Anderson, Dudu, Aníbal Moreno e Flaco López foram acionados, mas nada mudou. O Verdão seguiu jogando mal e ainda viu o Vitória fazer o segundo gol e decretar a noite para ser esquecida.
Com algumas vaias após o apito final, o Palmeiras vê a pressão aumentar muito às vésperas do mês mais importante do ano para o clube. O time terá três dias para colher os cacos e dar uma reviravolta que já mostrou ser possível em outras ocasiões.
723 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Quantos titulos, ele ganhou do Abel, tudk e contra nos