Zé Roberto é o novo camisa 11 do Palmeiras (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Zé Roberto foi apresentado no fim da manhã desta quinta-feira no Palmeiras. Novo camisa 11 do Verdão, camisa herdada de Wesley, o polivalente brincou com a idade avançada (40 anos) e falou em jogar até os 45.
Animado com o projeto do clube, o reforço foi tratado como um "jovem" pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, e disse que vive a melhor fase de sua carreira depois dos 30, pronto para exercer uma função como a de Seedorf no Botafogo.
- Eu venho muito motivado, por uma simples questão: quando completei 30 anos parece que comecei a viver os melhores momentos da carreira. Quero falar do presente. Não foi meu currículo que me trouxe, mas meu presente. Quando voltei para o Grêmio fui muito questionado pela idade. O Brasil, infelizmente sempre bate nesta tecla, mas isto para mim não importa - falou o jogador.
Tratando a idade apenas como um "número", Zé Roberto aponta como um dos segredos de sua longevidade o fato de ter sofrido poucas lesões na carreira, além de ser um jogador que cuida muito da parte física. Mesmo nas férias, o polivalente treinou para manter a forma, e por isto brincou sobre a possibilidade de jogar por mais cinco anos.
- Com 40 anos e com esta trajetória vivendo os melhores momentos da carreira agora, posso dizer que devo parar lá para meus 45, para não dizer 50 (risos). Quero manter a trajetória, tratando de um grande clube, com filosofia nova.
Aceitei vir por isto, e quero seguir minha trajetória, porque eu tranquilamente posso jogar em alto nível mais dois anos. E esta é minha motivação - acrescentou.
Trabalhando pela primeira vez com Oswaldo de Oliveira, Zé Roberto chega também com a responsabilidade de ser um exemplo para os mais jovens. Ele não descarta ser como Seedorf foi com Oswaldo no Bota, entre 2012 e 2013.
- Eu não tive nenhuma conversa sobre isso com o Oswaldo. É claro que olhando para minha trajetória é muito comparada com a do Seedorf.
Como aqui no Palmeiras tem muitos jogadores jovens e eu chego para agregar com a minha experiência, é positivo eu agregar para o crescimento desses jovens como o Clarence agregou no Botrafogo
Venho com uma possibilidade grande a ajudar esses jovens crescer - completou.
3456 visitas - Fonte: Lancenet!