Algumas horas depois de o Palmeiras ser desclassificado do Campeonato Paulista de 2014, foi a vez do zagueiro Lúcio conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (31), na Academia de Futebol. Experiente, o defensor lamentou a eliminação para o Ituano, mas ressaltou a importância de o elenco alviverde voltar forte para a sequência desta temporada.
“Ficarei remoendo o jogo por muito tempo, dormi muito tarde. A tristeza é notória, não só comigo como com os meus companheiros. Todos os palmeirenses estão tristes, mas fica de aprendizado. Não podemos deixar que isso vire rotina. Cada um tem de assumir a sua responsabilidade, mas, se cair, o importante é não ficar caído. Temos de nos levantar porque teremos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente. Não podemos procurar desculpas. Temos de olhar o que foi certo e tirar proveito. O trabalho que foi feito durante esse período está sendo válido”, comentou.
Além disso, o camisa 33 também destacou a evolução dos rivais do interior de São Paulo nos últimos torneios regionais. “A qualidade dos clubes do interior subiu muito, assim como o trabalho deles e o futebol. Não acredito que o futebol dos times grandes tenha caído. Acho que o Palmeiras fez excelentes partidas no Campeonato Paulista, mas em um jogo como era o de ontem tínhamos de ter feito também. São jogos decisivos que temos de mostrar o brio de cada um e, infelizmente, não aconteceu”, disse o atleta, citando o empenho do Alviverde no duelo deste domingo.
“Méritos para o adversário, mas a nossa equipe buscou o resultado durante o tempo todo, atacamos bastante. Acabamos tomando o gol porque a gente foi em busca do resultado. O empate não era o que queríamos, então saímos com a equipe bem ofensiva. É difícil explicar. Cada um de nós tem de analisar o que fizemos de ruim e mudar a postura nos próximos jogos”, falou. “Futebol é isso, há momentos que acontecem coisas inesperadas. Não sei os dados, mas com certeza a nossa equipe foi muito mais ofensiva e de repente tomamos um gol daquele”, emendou.
No entanto, segundo Lúcio, o revés deste final de semana deve ser superado o mais rápido possível para que não interfira no desempenho palmeirense. “Se a gente ficar pensando somente na derrota e deixar a tristeza tomar conta será o pior caminho a ser tomado. O melhor é erguer a cabeça, ter ciência de que não conseguimos o nosso objetivo, se levantar e procurar ter força, principalmente psicológica para enfrentar o jogo de quarta-feira e dar continuidade ao ano. Temos de pensar positivo e olhar para a frente”, finalizou, referindo-se ao confronto desta quarta-feira (02), às 22h, no Pacaembu, pela Copa do Brasil.
3972 visitas - Fonte: Site Oficial