Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras se manteve na liderança do Grupo J da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando no estádio Major José Levy Sobrinho, o Palmeiras saiu perdendo para o Murici-AL, mas marcou cinco gols ainda na primeira etapa e triunfou por 6 a 1, em partida válida pela segunda rodada. O destaque palestrino foi o camisa 20 Chistopher, substituto do suspenso Gabriel Jesus, autor de quatro gols - Matheus Sales e Juninho também foram às redes para os paulistanos.
Com o resultado, o Alviverde chega aos seis pontos e segue superior à Inter de Limeira no saldo de gols (seis contra três). Assim, os comandados de Diogo Giacomini definirão sua permanência na Copinha diante da representação mandante, neste domingo, às 16 horas (de Brasília).
Os paulistanos possuem a vantagem do empate para avançar na primeira posição.
Já o clube alagoano protagoniza um duelo de eliminados com a Desportiva Ferroviária-ES, no mesmo dia, mas às 14 horas (de Brasília).
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Murici-AL surpreendeu e inaugurou o marcador em Limeira. Após ganhar da marcação palmeirense na intermediária, o camisa 10 Luidy arriscou o chute rasteiro e contou com o "morrinho artilheiro" para vencer o goleiro João Paulo. O arqueiro alviverde pulou no canto direito, porém, não conseguiu evitar o gol.
Entretanto, o Palmeiras não demorou para empatar o compromisso: com 18 jogados, Chistopher, substituto do suspenso Gabriel Jesus, avançou pela ponta direita, ganhou da marcação, invadiu a área com liberdade e venceu o goleiro Hugo com um belo toque por cobertura. Dois minutos mais tarde, o camisa 20 voltou às redes para virar o jogo. O jogador completou uma bela investida arquitetada por Juninho - que acabou puxado pelo pescoço - finalizando firme, rasteiro, no canto direito.
Quando o relógio apontou a marca dos 38, o Verdão anotou seu terceiro gol. Aproveitando vacilo da defesa do Murici-AL, Uéslei recuperou a bola na ponta direita e cruzou rasteiro. Gabriel Leite não conseguiu completar, mas viu o capitão Matheus Sales chutar com consciência, para balançar a rede desprotegida.
Aos 41 minutos, Chistopher anotou seu terceiro tento no compromisso: o camisa 20 invadiu a área como quis e deu novo indício de categoria na finalização, encobrindo pela segunda vez o goleiro Hugo. No ataque seguinte, aproveitando belo cruzamento efetuado por Guilherme no setor esquerdo, o camisa 10 Juninho cabeceou com frieza e categoria, no contrapé do arqueiro.
Com 24 jogados do segundo tempo, o já combalido Murici-AL perdeu Luciano, que tomou o segundo amarelo após parar Gabriel Leite com falta. Em vantagem numérica, o Palmeiras encontrou o sexto gol aos 33 minutos: após saída errada, Chistopher recebeu em liberdade e finalizou firme, com calma, para balançar a rede. A atuação de gala deixa uma incógnita para Diogo Giacomini, que deverá mudar o esquema palmeirense para escalar o camisa 20 ao lado de Gabriel Jesus.
13743 visitas - Fonte: ESPN