Com portões fechados e show de pivô americano, Palmeiras bate Uberlândia

8/1/2015 22:02

Com portões fechados e show de pivô americano, Palmeiras bate Uberlândia

Punido por conta de uma confusão na última partida, Verdão joga sem torcida mas, com grande atuação de Steven Toyloy, bate time mineiro e sobe na tabela do NBB

Com portões fechados e show de pivô americano, Palmeiras bate Uberlândia

Só membros da diretoria dos clubes puderam ver o jogo na arquibancada (Foto: Guilherme Costa)



O silêncio tomou conta do sempre cheio Ginásio Palestra Itália nesta quinta-feira. Jogando com portões fechados devido a uma confusão da torcida na última terça-feira na derrota para o Minas, o Palmeiras bateu o Uberlândia por 79 a 68, em uma ótima atuação do pivô americano Steven Toyloy, que fez cinco enterradas durante o jogo. Enterradas essas, que fariam a torcida ir ao delírio, mas que eram seguidas apenas de gritos dos jogadores do banco de reservas.



O Palmeiras começou a partida de forma agressiva, como se estivesse empurrado por 1500 torcedores, capacidade máxima do ginásio. Em pouco tempo, a diferença no placar já era de dez pontos. Durante o jogo, o Uberlândia chegou a ficar na frente, no fim do segundo quarto, mas o Verdão logo tomou a ponta de volta e conseguiu a vitória.



O americano Toyloy encerrou a partida com 20 pontos e dez rebotes, sendo o grande destaque alviverde. O argentino Gianella terminou com 13 pontos, e seu compatriota Stanic completou o show estrangeiro com oito pontos e sete assistências. Pelo Uberlândia, o maior pontuador foi Audrey, com 19.



O armador Neto, que terminou a partida com dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências, sentiu falta da vibração da torcida:



- Eles são nosso sexto jogador, então fazem falta, sempre vão fazer. Mas a gente conseguiu colocar nosso ritmo de jogo. Agora é torcer para a punição acabar logo - disse o jogador.



O julgamento do Palmeiras deve acontecer na próxima semana, e a expectativa do clube é que a punição não seja maior que um jogo. Desta forma, o time poderá atuar com a torcida já no próximo duelo, dia 21, contra o Rio Claro.



Com o resultado, o Palmeiras conheceu a sétima vitória em 15 jogos, e fechou o primeiro turno na décima posição. Já o Uberlândia, encerra a etapa em 12º lugar com quatro resultados positivos. No regulamento do NBB, as 16 equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam diretamente para as quartas de final, enquanto os times que ficarem entre a quinta e a 12ª posições se enfrentam na primeira rodada dos playoffs. As disputas são sempre em série de cinco partidas, exceção feita à decisão, em melhor de três jogos.



Maxi Stanic foi um dos comandantes da vitória do Palmeiras (Foto: Cadu Fukushima)



O JOGO



Logo no começo da partida, o Palmeiras impôs seu jogo e conseguiu abrir frente no placar. Com dois minutos, uma enterrada do pivô Steven Toyloy animou o banco de reservas do time que, em alguns momentos, se comportou como torcida, incentivando os companheiros. Com quatro minutos, o placar já apontava 11 a 6 e, em pouco tempo, a vantagem dos anfitriões chegou aos dez pontos (20 a 10). Nos últimos dois minutos, porém, os mineiros conseguiram voltar para o jogo, graças a Luis Gruber, que anotou oito pontos. No fim do período, 22 a 19 para o Palmeiras.



Mesmo sem torcida, Palmeiras passou pelo Uberlândia no Ginásio Palestra Itália (Foto: Cadu Fukushima)



No segundo quarto, o Uberlândia diminuiu para apenas um ponto a vantagem e teve a chance de virar em uma bola de três de Gruber, que acabou no aro. Três minutos depois, o Uberlândia assumiu a ponta do placar com Gruber. Na sequência, porém, o pivô Toyloy enterrou duas bolas seguidas e recolocou o Verdão na frente, 30 a 27, na metade do segundo período. O Palmeiras seguiu tomando conta do jogo e o primeiro tempo terminou 44 a 38.



No terceiro quarto, Toyloy começou muito bem, anotou seis pontos nos dois primeiros minutos, mas cometeu uma das falhas que deixam os jogadores com mais vergonha: em um lance livre, a bola sequer bateu no aro, o chamado air ball. Com quatro minutos, o Palmeiras já vencia por 52 a 41. Átila entrou no lugar de Toyloy e não deixou o nível do garrafão alviverde cair. No fim do período, 61 a 53 para o Palmeiras.



No quarto período, os dois técnicos usaram bastante o banco de reservas, já que a partida estava praticamente definida, e os próprios jogadores estavam cansados. Mesmo errando bastante, o Palmeiras seguiu abrindo no placar e, na metade do período, já vencia por 72 a 55. Ainda deu tempo de Toyloy das mais uma enterrada antes de terminar a partida. No fim, 79 a 68 e vitória do Palmeiras.



Gianella entrou bem na partida, e ajudou o Palmeiras na vitória (Foto: Cadu Fukushima)







3834 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 18:30 - Dr. Alfredo de Castilho -
X
Noroeste
Palmeiras

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Portuguesa