Zé Roberto terá importância como exemplo no vestiário (Foto: Rginaldo Castro/LANCE!Press)
Quando começou a jogar pela Portuguesa, em 1994, Zé Roberto acompanhou de perto o sucesso e a série de títulos conquistados pelo Palmeiras na época, sob a gestão Parmalat.
Após 20 anos, o cenário é outro, e o lateral-esquerdo/meia chega com a responsabilidade de fazer o time reencontrar o caminho do sucesso daquela época, formando a "espinha dorsal" do Verdão-2015.
- Estamos montando uma equipe competitiva. Faltam algumas peças para que o clube volte a ser grande como da época em que eu era adolescente, e vivenciei as grandezas deste clube. Só vamos voltar a ser grande com esta nova filosofia - ressaltou o camisa 11.
O projeto montado pela diretoria alviverde é ter no time ao menos três jogadores experientes que deem o respaldo para os mais jovens: Fernando Prass, Zé Roberto e Valdivia.
Mais do que a experiência, o reforço melhora a qualidade técnica da equipe, um de seus principais problemas, já que em 2014 dependia essencialmente do Mago, que nem sempre tinha condições de jogo.
Elogiado pela postura profissional e o cuidado com a parte física, Zé é visto como um incentivo para os mais jovens e até jogadores que perderam espaço em 2014, como Leandro. Depois de trabalhar com o polivalente no Grêmio, eles se reencontram, e o atacante é só elogios ao novo parceiro.
- Quando conheci o Zé Roberto no Grêmio foi um grande prazer. Admiro ele dentro e fora de campo. Aprendi muito no tempo em que convivemos, e vou continuar aprendendo no Palmeiras.
Vai nos ajudar muito. Não só aos mais jovens, como eu, mas também aos mais experientes. Vai ajudar pelo homem que é e pela bola que joga - exaltou o camisa 38.
8016 visitas - Fonte: Lancenet!