Titular do Palmeiras contra o Internacional, Dudu teve uma atuação apagada e foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1, no último domingo, no Beira-Rio. O técnico Abel Ferreira ainda vê o atacante tentando buscar sua forma ideal após ficar nove meses fora por conta de uma cirurgia no joelho.
Sabemos que o Dudu não está em forma e sabemos o porquê. Ele precisa de ritmo, precisa jogar, e jogos fora, de pegada mais difícil. Vem de uma lesão gravíssima – respondeu o técnico.
Com o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, Abel mudou a escalação para a partida no Rio Grande do Sul e lançou Dudu entre os 11 iniciais. Ainda que o desempenho do atacante nos treinos tenha sido elogiado, o técnico entende que jogos com mais contato físico, como o do fim de semana, não favorecem Dudu neste momento.
Falar do Dudu é sempre delicado, porque é um jogador que todos gostamos, mas teve nove ou dez meses parado de uma lesão muito grave. Ele quer nos ajudar e vai nos ajudar. Ele gosta de ter mais a bola, enfrentar. Mas, na pegada física, teve mais dificuldade. É normal – avaliou.
- Ele pode nos ajudar, entrar do banco, quando tiver que arriscar, ele tem esta criatividade. Ele sabe como conto com ele, quando temos que o meter em campo. Quando precisar de mais robustez física, não é este o ponto forte. É criar desequilíbrio e chegar mais na área. Mas no que foi o desgaste do último jogo e estratégia, entendi que deveria jogar. Tem treinado bem, treinou muito bem nesta semana – prosseguiu.
Dudu lesionou o joelho direito em agosto de 2023 e passou por cirurgia. Ele voltou a ser relacionado em junho, mas teve a polêmica negociação com o Cruzeiro, que estremeceu sua relação especialmente com a presidente Leila Pereira. Ainda houve a possibilidade dele ser envolvido em uma troca com o Flamengo por Gabigol, mas as conversas não foram para frente.
O caso ficou para trás no fim de julho, e pessoas ligadas ao clube veem a relação entre o camisa 7 e diretoria melhorar desde então. Dudu fez dez jogos na temporada, mas foi titular apenas três vezes: contra Cruzeiro, Fluminense e Internacional. Desses, atuou até o fim apenas diante da Raposa. No restante das partidas, foi usado no segundo tempo, muitas vezes entrando já nos minutos finais. Ele ainda não fez gol, nem deu assistência neste período.
705 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
quem sabe em jogo como o de amanhã ele desencante e consiga a classificação.