Felipe Anderson fez apenas seis jogos pelo Palmeiras, mas já está convivendo com algumas críticas pelas expectativas criadas após o anúncio de sua contratação. Danilo Lavieri, Flavio Latif e Massini falaram sobre a situação do camisa 9 na Live do Palmeiras, no Youtube do UOL Esporte, toda terça-feira, às 16h (de Brasília). "Eu tenho notado um certo alarde em: 'O Abel está colocando o Felipe Anderson de secretário de lateral' ou 'o Felipe Anderson não joga nada'. É importante a gente destacar várias coisas nesse ponto. Quando chega um jogador desse nível as pessoas pensam que é só chegar e jogar dentro do campo. O cara saiu de uma Europa depois de não sei quanto tempo, vem jogar no Brasil onde muda a grama, a bola, os adversários, os estádios, a comida, a temperatura, o vento, os trânsitos, os filhos. Muda absolutamente tudo. O corpo do cara tá como se eles estivesse no começo da temporada. Ele está há 10 anos com o corpo orientado para agosto ele estar em pré-temporada. Quando você coloca o Felipe Anderson em campo dessa maneira, é preciso entender que te um tempo de adaptação. Lavieri. "Significa que o Abel tá usando ele da melhor forma? Não sei, tem que ver. Mas meu ponto é que as pessoas acham que é igual o Championship Manager, que você contrata o cara, coloca no campo e ele já vai funcionar igual um robô. O Palmeiras tem 350 exemplos de jogadores que demoraram dois anos para render, e tem gente achando que o Felipe não serve, que o Maurício não serve. Não é assim. Espera pelo menos seis meses para falar que o cara está ruim", acrescentou. Felipe ainda não marcou gol ou deu assistência pelo Palmeiras. Ele disputou 254 minutos no Brasileirão (tempo inferior a três jogos completos) e atuou nos 90 minutos na derrota para o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil. Abel Ferreira tem dito nas coletivas de imprensa que o jogador passa por um período importante de adaptação.
A presença de Estêvão no jogo decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, é o grande mistério do Palmeiras. Estêvão sofreu entorses no tornozelo esquerdo nas partidas contra o Botafogo e o Vitória, e é a grande dúvida para o jogo contra o Flamengo. O Palmeiras não divulgou imagens e não deu informações sobre a situação do atleta. Segundo informações de Massini e Latif, tanto Estêvão quanto Zé Rafael — que também sofreu uma entorse no tornozelo, contra o Inter — treinaram com o grupo normalmente, mas o Palmeiras segue optando pelo mistério. Eles têm condições de jogo. Os caminhos do Palmeiras para a virada Relacionadas Palmeiras despenca sem Estêvão: veja números do time sem principal jogador Recuperado, Cebolinha volta para Palmeiras x Flamengo; De La Cruz está fora PVC: Perder para o Flamengo de novo significa mais pressão para Abel O jornalista Raí Monteiro, do canal Taticamente Falando, participou da Live do Palmeiras desta terça-feira (6) e explicou alguns caminhos que o Alviverde pode aproveitar para tentar reverter o 2 a 0 do jogo de ida. Uma das alternativas é a utilização de Raphael Veiga como camisa 8, que Abel já testou no empate contra o Inter. É provável que o time do Palmeiras para o jogo de volta contra o Flamengo seja bem ofensivo.
915 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Se um jogador estranjeiro chegou e teve oportunidade para jogar porque não põe o Rômulo sempre as mesmas alterações e mesmos erros táticos sem efeito nem desempenho no time
Vamos por o Rômulo também precisa jogar