Expulso contra o Flamengo por fazer um gesto obsceno, Abel Ferreira se explicou sobre o fato. Em entrevista ao site UOL, o treinador se defendeu, afirmando que era apenas um 'gesto corporal' para dizer que a arbitragem não tem coragem e pediu desculpas à sua família. “Eu fiquei surpreso por não saber o que era. Depois, quando vi a imagem no telão, percebi o que foi. Já tive a oportunidade de te mostrar as nossas imagens, as imagens que o Palmeiras tem e vistas de cima. Há uma falta do meu lado direito que eu não concordo. Como foi sempre uma arbitragem, sobretudo no segundo tempo, que parou muito [o jogo]...é preciso coragem para arbitrar um jogo desse nível. Quando acontece essa falta eu viro em direção à minha comissão técnica dizendo: ‘O árbitro não teve coragem'", disse.
"Mas como disse e para ficar registrado, já pedi desculpas aos meus jogadores, vou pedir desculpas à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa. Mas em momento nenhum eu tenho intenção de ofender quem quer que seja com esse gesto. A imagem que tu viste, que te mostrei, é muito clara. É só isso que eu tenho a dizer sobre essa situação. Faça o que fizer, as câmeras estão sempre viradas para mim. Uma pena, e só fui expulso três minutos depois. Do lance em que eu faço até que sou expulso...só três minutos depois”, seguiu. “Eu estou falando com a minha comissão técnica através do meu gesto corporal que o árbitro não tem coragem. É um gesto que eu utilizo para dizer que o árbitro não tem coragem. Vocês aqui [no Brasil] usam outra expressão. Não vou negar que fiz o gesto. Fiz. Mas em momento algum tive a intenção de ofender a quem quer que seja”, finalizou.
Na reta final do segundo tempo da partida decisiva na Copa do Brasil, Abel Ferreira foi expulso por Anderson Daronco após chamado do VAR. O árbitro de vídeo acionou o dono do apito por conta de um gesto obsceno do português, que tocou com as mãos genitália em possível forma de protesto. Sem Daronco ver, o treinador do Palmeiras, na beira do campo, tocou nas partes íntimas. Acionado pelo VAR, o árbitro da partida foi até o monitor, analisou o lance e aplicou o vermelho direto a Abel Ferreira.
Próximos jogos do Palmeiras:
Flamengo (F) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
São Paulo (C) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
762 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas