Valdivia sofre com dores na reta final de 2014
(Foto: Getty Images)
Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira espera contar com Valdivia como uma peça importante do elenco alviverde em 2015. O treinador admitiu que o meia sofre com o histórico de lesões e necessitará atenção especial para que mantenha seu talento intacto com a camisa do Verdão. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o comandante destacou o chileno como o grande craque da equipe (assista ao vídeo).
- Acho o Valdivia um craque. É uma exceção e tem sido, ao longo dos últimos anos, o jogador de mais qualidade do Palmeiras. Não podemos desperdiçar esse talento. Vamos nos empenhar muito para dar condições, para ele estar são dentro de campo, saudável. É difícil, porque as pessoas são diferentes, a carreira sofre muitos desgastes e isso é individual. Alguns sofre mais - disse.
Oliveira fez uma comparação entre Valdivia e Zé Roberto, contratado junto ao Grêmio, para ilustrar como os jogadores sofrem de formas distintas a pressão física dos jogos. Segundo o treinador, o chileno, infelizmente, não conseguiu ter a mesma sorte do companheiro, de 40 anos, que exibe boas condições de jogo.
- O outro lado da moeda é o Zé Roberto, que, ao contrário do Valdivia, é um cara que, aos 40 anos, do ponto de vista atlético, é muito mais saudável e conseguiu resistir ao longo dos anos de uma forma muito mais forte aos danos da sequência dos jogos. Por isso, nossa intenção é fazer de uma forma que a gente possa tê-lo forte fisicamente e possa nos ajudar na formação da equipe, pelo valor que tem como jogador, tecnicamente - disse.
Valdivia aproveitou as férias para tratar de uma lesão na coxa esquerda que já o afligia durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. A expectativa é de que o chileno comece a pré-temporada abaixo do seu físico ideal.
3477 visitas - Fonte: Globo Esporte