Arouca tem contrato com o Peixe até o fim de 2016 (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
O Palmeiras tem interesse em contratar Arouca, mas ainda aguarda o volante resolver a sua situação no Santos. Desejo do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no ano passado, o meio-campista sofre com os atrasos de salários no Peixe, e o Verdão vê nisto a possibilidade de acertar com o jogador de 28 anos.
Já existiram conversas entre Arouca e o Verdão (nada chegou ao Peixe até o momento), mas pessoas no clube evitam considerar as negociações avançadas, por conta do contrato em vigor com o Santos. Admitem, porém, ser uma possibilidade ter o jogador no elenco para a temporada de 2015.
A princípio, a intenção do Palmeiras não é pagar para ter Arouca, que não recebe há três meses salários no Santos e direitos de imagem há quatro. O Peixe, porém, não quer perder um de seus principais jogadores para um rival, e deseja receber 5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) para vender a outro time brasileiro. A um clube do exterior, porém, a pedida deve ser mais baixa.
Seu contrato com o Alvinegro é válido até o fim de 2016, e o Palmeiras tenta se aproveitar do problema financeiro no Santos para conseguir o volante. Arouca, porém, não se mostra disposto a forçar a saída do clube na Justiça, mesmo preocupado com os constantes atrasos de pagamentos.
Assim, são três as hipóteses de desfecho: Arouca conseguir a liberação judicial por conta de atrasos salariais, convencer o clube a negociá-lo com o rival ou decidir ficar no time alvinegro
Quem torce para a saída de Arouca da Vila Belmiro é a Teisa (Terceira Estrela Investimentos), ex-parceira do Peixe que tem 61% dos direitos do volante e pretende encerrar suas atividades em breve.
O santista seria uma das grandes contratações que o Verdão espera fazer com o diretor de futebol Alexandre Mattos. Além do volante, o clube está em negociação para resolver ainda nesta sexta-feira a chegada de dois jogadores mais modestos: o meia Robinho, ex-Coritiba, e o atacante Cafu, da Ponte Preta.
23328 visitas - Fonte: Lance!Net