Leila Pereira indicou que a camisa do Palmeiras pode não estampar a Crefisa e Faculdade Américas como patrocinadoras a partir de 2025. O contrato com as duas empresas, ambas da presidente do clube e que busca a reeleição, termina em dezembro, e o Verdão está no mercado ouvindo interessadas. A dirigente entende ser "saudável" buscar outras opções. – O Palmeiras é gigante, e a Crefisa e minhas marcas estão muito vinculadas ao Palmeiras, são quase 10 anos. Acho que o Palmeiras precisa caminhar com suas pernas e não deve ficar vinculado a uma marca só. Quero mostrar que o Palmeiras é gigante e eterno. Eu acho que seria saudável nós procurarmos uma marca com credibilidade no mercado. Eu vou fazer a proposta também, mas acho saudável procurar outra – declarou.
Crefisa e FAM são as marcas que patrocinam o clube desde 2015. A relação é um dos pontos que opositores mais criticam Leila, por conflito de interesses, já que a dirigente é a dona das empresas e comanda o time, também. A dívida que o Verdão tem com a empresa está perto de ser zerada. O atual contrato rende R$ 81 milhões fixos por temporada ao Verdão, podendo chegar a R$ 120 milhões a depender dos bônus por conquistas. Este valor foi estipulado em 2019 e mantido na renovação em 2021, ainda sob a gestão de Maurício Galiotte.
Parte da torcida tem questionado o fato de valor não subir, enquanto clubes rivais conseguiram acordos melhores recentemente. Leila já respondeu que não entraria na "pilha" e queria se afastar de aventureiros. Como parte do atual acordo, a Crefisa pode cobrir a oferta de outra empresa. Até o momento, casas de apostas surgem como as principais concorrentes, e a presidente evita falar em números para este novo contrato. – Estamos no mercado, sim. É meu último ano de mandato, sou candidata (à reeleição) e estamos sim no mercado para saber quanto vale a camisa do Palmeiras. Isso o mercado vai dizer e temos profissionais trabalhando, mas não tem nada (fechado). Tem interesse, mas eu prefiro analisar o mercado – prosseguiu.
Por ter envolvimento tanto com o clube quanto com a patrocinadora, ela já comunicou que a diretoria de suas empresas é que vai tratar com o clube de uma possível renovação, e a decisão por parte do Palmeiras virá do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que conta em sua maioria com conselheiros da situação. A expectativa é de que o contrato de patrocínio seja definido antes da eleição, marcada para o fim do ano. Além de Leila Pereira, Savério Orlandi foi anunciado como candidato da oposição. O Verdão acertou recentemente três outros contratos importantes financeiramente: das placas de publicidade nos jogos em que for mandante, por R$ 315 milhões pelos próximos cinco anos, além dos direitos de transmissão no mesmo período. O mais recente foi a renovação com a Puma para o fornecimento de material esportivo até o fim de 2028 e que trará um aumento nos ganhos do Verdão, também.
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