Nesta quinta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a súmula da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil. No 2º tempo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi expulso de forma polêmica. O português levou vermelho direto após o árbitro Anderson Daronco ser chamado ao VAR para revisar um vídeo do momento em que o comandante alviverde fez um gesto obsceno e deu um grito em direção ao banco de reservas de sua equipe.
No documento oficial do jogo, o juiz gaúcho justificou sua decisão da seguinte forma: "Expulsei aos 38 minutos do 2º tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipe do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas", escreveu.
Em entrevista ao UOL, Abel se defendeu sobre o momento, afirmando que era apenas um "gesto corporal" para dizer que a arbitragem "não tem coragem". O técnico ainda ganhou apoio da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que criticou Daronco por mostrar o cartão vermelho.
Como levou cartão vermelho direto, isso também quer dizer que o português será julgado em breve pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), podendo levar um gancho ainda maior em competições organizadas pela CBF. O Alviverde volta a campo neste domingo (11), às 16h (de Brasília), novamente contra o Flamengo, agora pelo Brasileirão. Próximos jogos do Palmeiras: Flamengo (F) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Botafogo (F) - 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; São Paulo (C) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão.
714 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
contra o Palmeiras? tudo é motivo...CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!kkkkkkk AVANTI PALESTRA !!!!!