VaiVém | Home - Arouca, Nilton e Riveros marcaram as negociações de hoje (Fotos: Arquivo LANCE!)
O mercado da bola brasileiro teve muita movimentação nesta sexta-feira. Apesar de poucas negociações fechadas, o dia teve espaço para muitas andamento de acordos, além de apresentações de jogadores.
Um clube que movimentou bastante foi o Palmeiras. A equipe paulista tenta acertar a contratação de Arouca, e estaria esperando a resposta de uma reunião do jogador com o Santos para dar sequência à negociação. O Verdão também tenta trazer o meio-campo Robinho, do Coritiba. Nesta sexta, a diretoria do Coxa se reuniu com o estafe do atleta, mas não chegou a um acordo pela venda do meia de 27 anos. O clube deseja um encontro com o Verdão para resolver a transação, o que deve ocorrer apenas na próxima semana.
Também na mira do Palmeiras está o atacante Jonathan Cafú, atualmente na Ponte Preta. O jogador está de saída da Macaca e o Verdão tem conversas adiantadas para comprar parte dos direitos do jogador, podendo fechar o acordo em breve. Vale lembrar que o alviverde também está quase para anunciar a contratação do atacante Rafael Marques, um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira.
Definições
O Palmeiras também teve uma negociação definida nesta sexta-feira, mas sobre saída de jogador. O goleiro Bruno jogará no Santa Cruz em 2015, naquilo que deve significar o seu adeus do Verdão, já que o contrato com o Alviverde é válido até dezembro.
Outra importante definição, mas no Internacional, foi a contratação do volante Nílton. O Inter apenas confirmou aquilo que já era de conhecimento público. Por meio de seu twitter, o Colorado oficializou a chegada do ex-jogador, que deixa o Cruzeiro Ele já passou por exames médicos e foi apresentado nesta sexta-feira.
Houve também um caso que ficou a um passo de se definir. Ao que tudo indica, o volante Riveros está cada vez mais próximo de trocar o Grêmio e iniciar o ano de 2015 no Olimpia-PAR. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, o empresário do atleta, Rogério Braun, acredita que o desfecho da negociação deva ocorrer em breve, possivelmente, amanhã.
Mais negociações
Outro clube envolvido em negociações foi o São Paulo. O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro falou que o time não é favorito na negociação com o atacante Dudu, que também interessa ao Corinthians. Ataíde Gil Vicente aproveitou para descartar as contratações dos meios-campos Conca e Diego, alegando o alto preço dos jogadores. O vice disse ainda que o clube ainda sonha em trazer o zagueiro Dória, atualmente no Olympique (FRA), mas avisou que a negociação está difícil.
E por falar em negociação difícil, a renovação de Guilherme, no Atlético-MG, continua uma novela. Ivan Suarez, empresário do meia-atacante, se reuniu com o presidente Daniel Nepomuceno na quarta-feira passada e, segundo o atleta, a conversa entre o seu representante e o dirigente alvinegro foi positiva. Com compromisso até março, o apoiador pode assinar com outra agremiação do futebol mundial e deixar a Cidade doGalo sem custos. O atleta, no entanto, crê que ainda há possibilidade de estender o seu vínculo com o atual vencedor da Copa do Brasil.
Falando em mais negociações, o Botafogo desistiu do apoiador Camacho, atualmente no Flamengo e está em negociações avançadas para contratar o atacante Pimentinha, de 27 anos, do Sampaio Corrêa. O Fogão também lançará uma campanha para que os torcedores ajudem o Alvinegro financeiramente a trazer o goleiro Jefferson.
Ainda no Rio, o técnico Doriva disse querer contar com o atacante Santiago Silva, que tem a vinda negociada pelo Cruz-Maltino. Já no Corinthians, o jogador Ángel Romeiro disse que falou com seu irmão gêmeo, Oscar Romeiro, e que ele teria uma reunião hoje para definir sua vinda para o Timão. A novela Óscar Romero/Corinthians já dura, pelo menos, seis meses. Clube e estafe do jogador negociam com o Cerro Porteño desde então, mas a parte financeira nunca foi resolvida. O clube paraguaio pede 3 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões) para liberá-lo.
Santos
Já o Santos foi um capítulo à parte no mercado da bola de hoje. A diretoria do clube voltou atrás e, procurada novamente pelos representantes do lateral-esquerdo Eugênio Mena, indicou que pode emprestar o jogador ao Cruzeiro. Contudo, para liberar o chileno de 26 anos o Peixe quer algum atleta da equipe mineira em troca.
Também sobre saída, o Santos, depois de se reunir com Arouca e seu empresário, na última quinta-feira foi a vez de a diretoria santista receber outro agente de um volante. Giuliano Bertolucci, que representa o jovem Alison, de 21 anos, esteve na Baixada Santista e disse ter propostas pelo o atleta. O Internacional é um dos interessados.
Falando de chegadas no Peixe, ao passo que o clube aguarda o atacante Walter resolver a sua permanência ou não no Fluminense, o time recebeu uma oferta animadora de Ricardo Oliveira. O salário pedido pelo atleta também foi considerado baixo e dentro da realidade do clube. Enquanto isso, Elano quer voltar a defender o Santos, mas não sabe se o desejo é recíproco. Sem clube desde que deixou o Chennaiyin, da Índia, no fim do ano passado, o meia de 33 anos procurou a nova direção do Peixe e avisou a intenção de retornar à Vila Belmiro.
Apresentações
O dia também foi cheio de apresentações. O Corinthians apresentou o lateral-direito Edilson, ex jogador do Botafogo. O clube da Estrela Solitária, por sua vez, apresentou o atacante Tássio, antes no Linense. Já o Palmeiras apresentou Andrei Girotto e Vitor Hugo, trazidos do América-MG, que ontem apresentou o atacante Flávio Caça-Rato.
No Vasco, a apresentação foi do volante Lucas, que chegou ao clube sob muitos elogios de ex-treinadores e dirigentes. Aos 26 anos, o volante tem a primeira experiência em um clube grande, mas pelo menos nas palavras demonstra estar tranquilo e, principalmente, motivado para vestir a camisa cruz-maltina.
50631 visitas - Fonte: Lance!Net
ACABEI DE LER QUE AROUCA ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA O SANTOS ... AGORA JÁ ERA ...É DO VERDÃO !!!