O Palmeiras tem uma missão à parte no duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro: acabar com o jejum de não vencer fora de casa. O Verdão vem de uma sequência preocupante como visitante e não sabe o que é uma vitória longe do Allianz Parque há quase dois meses. A última vez em que isso aconteceu foi no dia 17 de junho, quando a equipe aplicou um 4 a 0 no Atlético-MG, na Arena MRV, pela nona rodada do Brasileirão. De lá para cá, o Palmeiras acumulou quatro derrotas e dois empates. O desempenho como visitante vai se tornando uma das grandes preocupações da comissão técnica.
A última partida fora de casa custou caro ao Palmeiras. Depois de sofrer um 2 a 0 no Maracanã contra o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time não conseguiu reverter o placar em casa e foi eliminado. Agora, o time terá dois jogos seguidos no Rio de Janeiro para mudar esse cenário indigesto. Depois de encarar o Rubro-Negro no domingo, o Verdão enfrentará o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Sair com um bom resultado da partida pelo torneio continental é uma das prioridades do clube neste momento de instabilidade na temporada.
Além do prejuízo no jogo de ida da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu pontos importantes no Brasileirão e se distanciou da liderança do torneio. Foram 11 pontos perdidos nos últimos quatro jogos. A diferença para o líder Botafogo agora são de seis pontos. Mesmo com os números recentes ruins, o Palmeiras ainda mantém a terceira melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos ganhos, o time só fica atrás de Botafogo (21 pontos) e Flamengo (18 pontos).
750 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Com time misto ?