Amor pelo Palmeiras mantém tradição familiar na Grande SP

11/8/2024 16:07

Amor pelo Palmeiras mantém tradição familiar na Grande SP

Amor pelo Palmeiras mantém tradição familiar na Grande SP

Na casa dos Milantoni, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, o Palmeiras é quase o nome da família. A tradição, segundo Rafael Gonçalves Milantoni, começou há muitas décadas, desde a época em que o Alviverde se chamava Palestra Itália. – Uma família descendente da Itália. Então foi natural que a escolha do meu avô fosse pelo Palmeiras, passando pro meu pai. Chegou até a mim, meus irmãos, e agora para a nova geração – explica Rafael, que transmitiu a paixão pelo Verdão para os filhos Gustavo e Isabela. Juntos, os três vão comemorar o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11), com o Palmeiras em campo contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

– Tem até uma música que a torcida do Palmeiras canta que o que o torcedor sente pelo clube vá passar para o filho. Então, quando a minha esposa ficou grávida, eu comprei uma camisetinha, já era o plano para ter, na verdade, um companheiro para toda a vida para assistir junto, para ir ao estádio, para fazer tudo o que envolve o clube e futebol em geral – diz Rafael sobre a chegada do primeiro filho, Gustavo. – Meu pai passou esse legado para mim, a família inteira é palmeirense. Então, torcer para o Palmeiras é uma felicidade, graças a Deus – conta Gustavo Yuji Milantoni.

Todo o amor pelo Palmeiras é representado na coleção de jornais, revistas, figurinhas, pôsteres e camisas de diferentes épocas, que Rafael guarda com carinho. É através da história do clube que ele conecta ainda mais os filhos com o time. – Às vezes eu vejo uns momentos históricos no YouTube, no Instagram, meu pai me mostra. É muito legal! – conta Gustavo Yuji Milantoni, de 11 anos, que tem até canal em uma rede social para falar sobre a paixão herdada do pai. Já Isabela Kaori Milantoni, de sete anos, vivenciou uma série de comemorações de títulos do Verdão logo nos primeiros anos de vida. E a pequena tem na ponta da língua o nome do jogador favorito do Alviverde.

– Rony. Ele faz o gol e dá um mortal. Entre tantas memórias da família Milantoni com o Palmeiras, há uma que é ainda mais especial para Rafael. No momento de selar o amor entre ele e a esposa Nadia, o Verdão também se fez presente. – Na manhã do dia que eu casei com a minha esposa, ela me deu uma camisa do Palmeiras como presente, digamos, no dia do casamento. E eu falei: ‘vou casar com a camisa'. Eu coloquei ela debaixo do terno, ali na cerimônia do casamento ninguém estava vendo, mas aí chegou na festa e, festa é festa. Aí tirei a camisa. E hoje eu vejo as fotos e ficou até engraçado, porque está todo mundo arrumado, todo mundo meio social, e está lá eu com a camisa do Palmeiras, todo bagunçado. Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê







1017 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras